Ruivães e Novais recebem novos investimentos municipais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai apoiar as obras de requalificação da rua da igreja, na freguesia de Ruivães. A garantia foi deixada pelo presidente da autarquia, Paulo Cunha, esta terça-feira, durante uma visita realizada à União das freguesias de Ruivães e Novais, no âmbito do novo ciclo de visitas pelo território.

Acompanhado pelo vereador das freguesias, Mário Passos, e pelo presidente de Junta, Duarte Veiga, entre outros responsáveis, Paulo Cunha visitou vários locais na União das freguesias e conheceu “in loco” a principais necessidades da comunidade.

Em Ruivães, o autarca garantiu ainda apoio para o futuro parque da freguesia. “É um espaço necessário para o convívio e lazer da comunidade, que poderá ainda ser uma resposta na área desportiva e social” salientou Paulo Cunha, mostrando a disponibilidade da autarquia em apoiar este “anseio da população”.

As acessibilidade e a requalificação da rede viária foi outro dos assuntos abordados, com a comitiva a percorrer as várias ruas da união das freguesias. Só este ano, a autarquia já investiu mais de 52 mil euros nas obras de alargamento da rua Capitão Fonseca e na pavimentação da Travessa Domingos Monteiro. “São obras essenciais ao bem-estar e comodidade da população que garantem o acesso em segurança às freguesias do concelho”, referiu Paulo Cunha.

Em Novais, o cemitério foi um dos principais focos da visita. O autarca deu conta da necessidade de proceder a uma intervenção, nomeadamente ao alargamento do espaço, garantindo, desde logo, o apoio do município na concretização da obra.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem