quant
Fique ligado

Santo Tirso

Roteiro Invest Santo Tirso passa pela GIUDITTA

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Giuditta Trade Components dedica-se ao fabrico de componentes de mobiliário em alumínio e vidro e alcançou em apenas 11 anos de vida um volume de negócios de 1,4 milhões de euros, empregando 12 pessoas. Esta foi mais uma empresa que recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, inserida no roteiro do Invest Santo Tirso.

Sérgio Rodrigues, responsável da Giuditta, confirmou a boa fase atravessada pela empresa que fatura cerca de 1,5 milhões de euros e que no processo de produção acrescentou inovação, permitindo que os clientes acompanhem o caminho, na linha de produção de cada encomenda.

“É um processo que se desenrola dentro da plataforma da Giuditta onde o cliente introduz a encomenda e fica a saber o preço, o prazo de entrega, se existe esse produto e matéria-prima. É um sistema simples, mas que funciona muitíssimo bem e que nos tira algum trabalho também. O cliente tem toda a autonomia para poder fazer a encomenda, alterá-la, não tem que questionar a Giuditta se pode alterar ou não, ele faz isso nessa plataforma.”

Trabalhando para os mercados nacional e internacional, nomeadamente para França, Alemanha, Espanha, Suíça, a empresa tem “cerca de 360 clientes ativos”.

Considerada pelo IAPMEI PME Líder 2019, a Giuditta recebeu “ com agrado a distinção”, adiantou Sérgio Rodrigues, afiançando que “ já o ano passado tínhamos candidatado, não conseguimos por não cumprir alguns itens mas, este ano conseguimos e é para manter”.

Já Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, garante que “muito nos enche de orgulho ter mais uma empresa PME líder, ter alguém de Santo Tirso que investe em Santo Tirso, que cria o seu negócio, um negócio que acaba por ser diferenciador e portanto é este o caminho da inovação, da digitalização, com encomendas e desenhos feitos à distância, com uma gestão toda informatizada, com um produto de qualidade e diferenciador que permite não só trabalhar para aquilo que é o território nacional mas também trabalhar fundamentalmente para exportação”.

A Giuditta é a prova “da qualidade das pessoas, da qualidade dos empresários que temos em Santo Tirso e como presidente da Câmara deixo a felicitação para esses empresários. Realço também que o nosso mundo empresarial está a tornar-se forte e diversificado, com os empresários a apoiar-se e ajudando-se e realço ainda, aquilo que tem vindo a ser feito, sem falsa modéstia, pelo Invest Santo Tirso, por aquilo que é o trabalho da Câmara Municipal, enquanto agente facilitador e na sua diplomacia económica, que tem vindo a fazer aos mais diversos níveis, seja ao nível do governo seja ao nível das mais diversas instituições e até mesmo naquilo que é este mesmo roteiro, estas visitas junto das próprias empresas, o que nos permitem dar a conhecer, por um lado, as empresas, dar a conhecer também aos outros empresários conhecer melhor as nossas empresas”, concluiu.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...