quant
Fique ligado

Santo Tirso

Rodrigo Leão dá concerto no 2.º aniversário do MIEC

Avatar

Publicado

em

Publicidade

As comemorações do segundo aniversário da sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC) arrancam a 18 de maio, com um programa para miúdos e graúdos. Para além de oficinas temáticas, conferências e visitas ao edifício projetado pelos arquitetos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura, o programa contempla ainda um concerto de Rodrigo Leão, com entrada gratuita, e espetáculos infanto-juvenis.
Entre 18 e 21 de maio, o tema “Viva o MIEC” vai dominar o programa das comemorações do segundo aniversário da sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea, inaugurado a 20 de maio de 2016.
Assinalando, simultaneamente, o Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus, a iniciativa convida a vivenciar a arte nas suas mais variadas formas, materializada naquela que é uma das maiores atrações turísticas do Município de Santo Tirso.
O concerto de Rodrigo Leão é um dos grandes destaques do programa de comemorações do MIEC, a ter lugar no dia 20, pelas 21.30 horas, no Largo Abade Pedrosa. O músico, que conta já com 25 anos de uma notável carreira a solo, reconhecida além-fronteiras, apresenta uma versão revista e atualizada do espetáculo “Os Portugueses”, que olha para o seu trajeto a partir da língua portuguesa, numa escolha de composições de Rodrigo Leão cantadas em português, que se tornaram alguns dos seus temas mais amados, a par de clássicos instrumentais que sublinham a indefinível portugalidade na sua inspiração melódica.
Mas a festa começa no dia 18, com o espetáculo infanto-juvenil “Catabrisa”, destinado a maiores de quatro anos. Com sessões pelas 14.30 e pelas 16 horas, a peça de teatro conta a história de um menino que vive as aventuras da curiosidade e descoberta, baseada no livro “Catavento (Eterogémeas)”, onde há um apelo aos sentidos de cada um. O espetáculo repete-se no dia 19, com sessões pelas 15 e 17 horas, sempre com entrada gratuita.
Ainda no dia 18, decorre a conferência “Arte e Imagem”, de Fernando José Pereira, pelas 18.30 horas.
No dia 19, um dos momentos com maior impacto será o miniconcerto “Uma Escultura para Santo Tirso”, de Pedro Cabrita Reis, com performance audiovisual composta por vários fragmentos musicais, que vão sendo expostos por ordens cronológicas imaginárias.
Durante todos os dias de comemoração, há ainda várias oficinas lúdico-pedagógicas, direcionadas à comunidade infantojuvenil.
O programa completo pode ser consultado em www.cm-stirso.pt.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...