quant
Fique ligado

Santo Tirso

Roda gigante, pista de gelo, iluminação de Natal e casa do Pai Natal a partir de 1 de dezembro, em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

De 1 a 31 de dezembro, a magia do Natal está de volta a Santo Tirso, recheada de diversas atividades na Praça 25 de Abril para miúdos e graúdos. Este ano com a novidade da roda gigante, a acumular à tradicional árvore de Natal, a casa do Pai Natal, a pista de gelo, o comboio e o carrocel.

A programação da época mais esperada do ano tem início no dia 1 de dezembro, pelas 18h00, com a ligação da iluminação de Natal na cidade e um espetáculo musical e performativo, onde Raquel Couto irá interpretar os mais conhecidos temas de Natal, na Praça 25 de Abril.

A roda gigante é a grande novidade deste ano, contando com a tradicional árvore de Natal, a casa do Pai Natal, a pista de gelo, o comboio e o carrocel. Este ano existirá uma descentralização dos espetáculos. Dia 17 de dezembro, a Orquestra de Sopros da ARTAVE irá levar ao Mosteiro de Santo Tirso um concerto de natal.

Já de 11 de dezembro a 9 de janeiro haverá a tradicional exposição de presépios no Átrio da Câmara Municipal. A partir de 26 de dezembro, a casa do Pai Natal irá acolher a Hora do Conto e Ateliês criativos, com temas alusivos à época natalícia.  

As atividades na Praça 25 de Abril funcionam diariamente, das 14h00 às 19h00, com exceção das sextas-feiras, em que funcionarão das 14h00 às 22h00.
Aos sábados passa a ser das 10h00 às 22h00, e aos domingos das 10h00 às 19h00.
Dia 24 e 31 de dezembro, o horário será das 10h00 às 13h00.
A 25 de dezembro estarão encerradas. 

As diversões têm a seguinte bilheteira: comboio, 50 cêntimos; carrocel, um euro; pista de gelo, dois euros; roda gigante, dois euros; cabina VIP da roda gigante, 20 euros (seis lugares).

Serviço de transporte gratuito

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai, entretanto, disponibilizar um serviço de transporte gratuito desde as freguesias até à Praça 25 de Abril. Esta iniciativa “vem facilitar as deslocações da população para as atividades de Natal”.

No total, o transporte será assegurado por seis miniautocarros e está previsto que aconteça durante os períodos da manhã e da tarde. Mais informações sobre os circuitos e os horários poderão ser consultadas no site da Câmara Municipal.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...