Ricardo Ribeiro no Festival de Fado de Famalicão

Ricardo Ribeiro no Festival de Fado de Famalicão

Ricardo Ribeiro, um dos mais destacados nomes da nova geração do Fado português, é o grande convidado da sexta edição do Festival de Fado de Famalicão que se realiza esta quinta e sexta-feira, no Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.  

O fadista português sobe ao palco do grande auditório do espaço cultural famalicense no segundo dia do evento, esta sexta-feira, dia 22, num concerto de apresentação do seu novo disco – “Respeitosa Mente”. Um projeto totalmente novo e inédito, diferente daquilo a que o artista nos tem vindo a habituar.

Criado em conjunto com o pianista João Paulo Esteves da Silva e o percussionista norte-americano Jarrod Cagwin, o novo trabalho de Ricardo Ribeiro alcançou a segunda posição do top nacional de vendas, na primeira semana do seu lançamento.

O músico fala “numa nova experiência musical” que tem como base a poesia de vários autores, na sua maioria portugueses, com a “mesma voz, a mesma força e paixão”.  

Já a primeira noite do festival, na quinta-feira, dia 21, ficará marcada pelo lançamento de novas vozes do Fado com a grande final do Concurso de Fado Amador, que para além da atuação dos 10 finalistas da iniciativa contará ainda com a atuação da fadista Helena Sarmento.

Aos três primeiros classificados do concurso promovido pela autarquia famalicense serão entregues prémios no valor de 300, 150 e 100 euros. O júri é composto pelo diretor da Casa das Artes, Álvaro Santos, e pelos fadistas famalicenses Patrícia Costa e Joaquim Macedo.

A final do Concurso de Fado Amador decorrerá no Foyer da Casa das Artes, a partir das 21h30, com entrada livre. A atuação do fadista Ricardo Ribeiro, no dia 22, decorrerá no grande auditório, às 21h30. A entrada tem o custo de 15 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização