quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Ricardo Ribeiro no Festival de Fado de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Ricardo Ribeiro, um dos mais destacados nomes da nova geração do Fado português, é o grande convidado da sexta edição do Festival de Fado de Famalicão que se realiza esta quinta e sexta-feira, no Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.  

O fadista português sobe ao palco do grande auditório do espaço cultural famalicense no segundo dia do evento, esta sexta-feira, dia 22, num concerto de apresentação do seu novo disco – “Respeitosa Mente”. Um projeto totalmente novo e inédito, diferente daquilo a que o artista nos tem vindo a habituar.

Criado em conjunto com o pianista João Paulo Esteves da Silva e o percussionista norte-americano Jarrod Cagwin, o novo trabalho de Ricardo Ribeiro alcançou a segunda posição do top nacional de vendas, na primeira semana do seu lançamento.

O músico fala “numa nova experiência musical” que tem como base a poesia de vários autores, na sua maioria portugueses, com a “mesma voz, a mesma força e paixão”.  

Já a primeira noite do festival, na quinta-feira, dia 21, ficará marcada pelo lançamento de novas vozes do Fado com a grande final do Concurso de Fado Amador, que para além da atuação dos 10 finalistas da iniciativa contará ainda com a atuação da fadista Helena Sarmento.

Aos três primeiros classificados do concurso promovido pela autarquia famalicense serão entregues prémios no valor de 300, 150 e 100 euros. O júri é composto pelo diretor da Casa das Artes, Álvaro Santos, e pelos fadistas famalicenses Patrícia Costa e Joaquim Macedo.

A final do Concurso de Fado Amador decorrerá no Foyer da Casa das Artes, a partir das 21h30, com entrada livre. A atuação do fadista Ricardo Ribeiro, no dia 22, decorrerá no grande auditório, às 21h30. A entrada tem o custo de 15 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...