quant
Fique ligado

Santo Tirso

REQUALIFICAÇÃO DE ESTRADA EM VILA NOVA DO CAMPO É UMA “OBRA DE IMPORTÂNCIA INDESMENTÍVEL” (c/vídeo)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Após um investimento do Município superior a 360 mil euros, o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, visitou o troço do Caminho Municipal (CM) 1113, onde pôde observar o resultado da intervenção em larga escala que permitiu requalificar cerca de três quilómetros de via. “Uma obra de importância indesmentível”, disse.

A requalificação do CM 1113 era uma reivindicação antiga da população e abrange território das antigas freguesias de S. Martinho do Campo, S. Mamede de Negrelos e S. Salvador do Campo. “Esta foi uma daquelas obras que resultou de um diálogo próximo e constante com a junta de freguesia”, afirmou Alberto Costa, que esteve, precisamente, acompanhado por Marco Cunha, presidente da Junta de Vila Nova do Campo.

A intervenção envolveu a pavimentação em betuminoso ao longo de toda a extensão, com a execução de drenagem de águas pluviais, deixando para trás a memória de um extenso troço de estrada em paralelo e muito degradado.

Segundo o autarca, “esta obra enquadrou-se no Plano de Mobilidade e Requalificação dos Espaços Urbanos do Município, que concretiza uma estratégia pensada de forma inteligente e sustentável”.

“Já em janeiro de 2020 havíamos concluído a requalificação da Avenida Manuel Dias Machado e da Avenida Comendador Abílio Ferreira de Oliveira, num investimento de 1,2 milhões de euros que teve como objetivo o melhoramento do ordenamento de trânsito e da segurança dos peões no centro de Vila Nova do Campo”, recordou Alberto Costa.

O presidente da Câmara, sublinhou a aposta que tem sido feita na requalificação de infraestruturas e da rede viária em todas as freguesias, realçando que o investimento nestas “é uma prioridade para o Município”. De acordo com o autarca, “desde 2020, houve um aumento de dois milhões de euros nas verbas transferidas para as freguesias”.

Já o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, Marco Cunha, disse que o CM 1113 “é uma via extremamente útil” e destacou que a obra de requalificação, concluída recentemente, “se não é o maior, é seguramente um dos maiores investimentos de sempre da Câmara Municipal em São Martinho do Campo”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...