quant
Fique ligado

Notícias

Requalificação da praça Camilo Castelo Branco em Santo Tirso concluída em julho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A segunda fase da requalificação da praça Camilo Castelo Branco, em Santo Tirso, que arrancou esta semana, tem conclusão prevista para julho, representando um investimento de 300 mil euros, informou hoje a câmara.

Depois de na primeira fase terem sido intervencionadas as ruas de Rãs, Nuno Álvares Pereira, do Picoto e Infante D. Henrique, a nova obra vai abranger a rua Dr. Joaquim Pires de Lima e ao troço da rua dos Carvalhais, indica a câmara em nota de imprensa.

Ainda segundo o comunicado, o município do distrito do Porto explica que, depois de na “primeira intervenção terem sido eliminados os constrangimentos de trânsito no cruzamento”, a segunda fase da obra permitirá “a criação de uma via totalmente livre de barreiras para pessoas com mobilidade reduzida”.

Da obra faz também parte “a instalação de infraestruturas de drenagem de águas pluviais e residuais, de abastecimento de gás, eletricidade, telecomunicações e rede de rega que, aliada à arborização e mobiliário urbano, irá “dotar a zona de melhores condições para habitantes e comerciantes”, refere a nota de imprensa.

Nos 150 dias em que vai durar a intervenção, informa a autarquia, o “trânsito estará condicionado”.

Citado no comunicado, o presidente da câmara, Joaquim Couto, afirma a intenção do executivo de “continuar a desenvolver a cidade de modo a aproximar as pessoas do usufruto do espaço público”, enfatizando que a linha seguida pelo município “é transversal a toda a cidade e pretende não só melhorar a circulação, como aumentar a segurança e tornar os peões os utilizadores primordiais das vias do centro da cidade”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...