quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Requalificação da esquadra da PSP de Famalicão está em marcha

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Já começaram as obras de requalificação da esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão. A empreitada está no terreno desde o início desta semana na sequência de um Contrato de Cooperação Interadministrativa celebrado entre o Município de Vila Nova de Famalicão e a Secretaria-Geral da Administração Interna, através do qual o município assumiu o lançamento, execução, pagamento e fiscalização da empreitada mediante reembolso da administração central.

A obra foi adjudicada à empresa EUROEL, Lda., pelo valor global de 156 mil euros e tem um prazo de execução de seis meses. “Trata-se de uma intervenção muito necessária para garantir uma melhoria substancial das condições de trabalho dos agentes afetos à esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão e para salvaguardar a saúde de todos quantos recorrem a este equipamento público, uma vez que serão resolvidos os problemas das infiltrações de água que se verificam no edifício através da substituição da cobertura que é ainda em boa parte em  fibrocimento”, esclarece o Presidente da Câmara, Paulo Cunha, a propósito da intervenção, explicando que “a autarquia assumiu-se como dona da obra no superior interesse dos famalicenses” e elogiando o gesto da Secretaria-Geral da Administração Interna “que fez o mesmo ao reconhecer competência à autarquia para liderar o processo”.

O edifício onde está localizada a esquadra tem mais de 30 anos e, salvo algumas reparações esporádicas, nunca foi sujeito a quaisquer obras de recuperação e reabilitação.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...