Requalificação da Avenida da Aldeia Nova, em Ribeirão, cumpre vontade dos moradores

Foi uma intervenção proposta pelos habitantes da vila de Ribeirão à qual a Junta de Freguesia reconheceu pertinência e deu prioridade. A requalificação da Avenida da Aldeia Nova, que o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, inaugurou no passado sábado, 18 de abril, resultou na criação de passeios, passadeiras e estacionamento e na plantação de árvores, tornando mais segura e mais bonita aquela via central.

O investimento da junta presidida por Adelino Oliveira rondou os 30 mil euros, tendo a Câmara Municipal contribuído com a plantação das 66 ameixoeiras dos jardins, árvores de médio porte e folha caduca que suportam bem condições climáticas mais adversas.

Adelino Oliveira sublinhou precisamente o facto de esta intervenção responder ao desafio lançado pela autarquia aos ribeirenses para que tenham uma postura colaborativa e participativa em relação aos assuntos da freguesia.  “O papel de uma Junta de Freguesia é estar atenta às pessoas e ouvi-las todos os dias para depois decidir em função das suas necessidades e preocupações. Sabíamos que os moradores estavam insatisfeitos com o estado desta avenida, com passeios muito degradados por causa das raízes das árvores envelhecidas, e agimos no sentido de concretizar a obra”, explicou.

Por seu lado, Paulo Cunha enalteceu a atitude da Junta de Freguesia de requalificar esta avenida que serve um número significativo de habitantes de uma urbanização com mais de 30 anos. “Esta intervenção é muito benvinda porque recriou e reabilitou o espaço público. É algo que venho aqui assinalar como um exemplo que gostaríamos de ver replicado”, disse.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem