quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Requalificação da Avenida da Aldeia Nova, em Ribeirão, cumpre vontade dos moradores

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foi uma intervenção proposta pelos habitantes da vila de Ribeirão à qual a Junta de Freguesia reconheceu pertinência e deu prioridade. A requalificação da Avenida da Aldeia Nova, que o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, inaugurou no passado sábado, 18 de abril, resultou na criação de passeios, passadeiras e estacionamento e na plantação de árvores, tornando mais segura e mais bonita aquela via central.

O investimento da junta presidida por Adelino Oliveira rondou os 30 mil euros, tendo a Câmara Municipal contribuído com a plantação das 66 ameixoeiras dos jardins, árvores de médio porte e folha caduca que suportam bem condições climáticas mais adversas.

Adelino Oliveira sublinhou precisamente o facto de esta intervenção responder ao desafio lançado pela autarquia aos ribeirenses para que tenham uma postura colaborativa e participativa em relação aos assuntos da freguesia.  “O papel de uma Junta de Freguesia é estar atenta às pessoas e ouvi-las todos os dias para depois decidir em função das suas necessidades e preocupações. Sabíamos que os moradores estavam insatisfeitos com o estado desta avenida, com passeios muito degradados por causa das raízes das árvores envelhecidas, e agimos no sentido de concretizar a obra”, explicou.

Por seu lado, Paulo Cunha enalteceu a atitude da Junta de Freguesia de requalificar esta avenida que serve um número significativo de habitantes de uma urbanização com mais de 30 anos. “Esta intervenção é muito benvinda porque recriou e reabilitou o espaço público. É algo que venho aqui assinalar como um exemplo que gostaríamos de ver replicado”, disse.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...