quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Remodelação do Adro e Igreja Paroquial de Lemenhe valoriza a freguesia

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Cerca de dois meses e meio depois da inauguração das obras de melhoramento do adro da Igreja Paroquial de Lemenhe, a comunidade da freguesia voltou a reunir-se, este domingo, para celebrar a conclusão das obras de remodelação do edifício da igreja. A cerimónia de inauguração da intervenção contou com a presença do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, entre várias dezenas de populares.

A população de Lemenhe foi, de resto, a grande protagonista da cerimónia, acolhendo grandes elogios “pelo espírito de união demonstrado na concretização das obras”.

Mário Passos enalteceu isso mesmo referindo que “toda a comunidade se envolveu neste objetivo de concretizar esta intervenção. A comunidade está de parabéns, as obras eram ambiciosas e importantes e a autarquia fez questão de se associar a este investimento”. A autarquia ajudou a concretização destas obras com um apoio financeiro de 40 mil euros.

Por sua vez, o presidente da União das Freguesias de Mouquim, Lemenhe e Jesufrei, Carlos Fernandes, salientou a importância das obras para a freguesia. “Era uma obra muito desejada por todos e que contou com o contributo de todos, sendo o resultado da união da comunidade, da Comissão Fabriqueira e da Igreja”. O autarca referiu ainda que “há outras obras por concretizar, nomeadamente em Mouquim e Jesufrei. O mandato está a começar e temos muitos projetos e sonhos, que serão realizados com a ajuda da Câmara Municipal”.

Refira-se que, no início do mês de setembro, foram inauguradas as obras de melhoramento do adro da Igreja. Com a conclusão destas obras de remodelação do edíficio, o espaço ganha maior dignidade, conforto e beleza para que se assuma cada vez mais como um local de acolhimento, de partilha e de convívio para as comunidades.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...