quant
Fique ligado

Notícias

REFORÇADAS AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO PARA CUMPRIMENTO DE REGRAS DE COMBATE À COVID-19

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Estão a ser reforçadas as campanhas de sensibilização e fiscalização em todo o concelho, que têm como objetivo garantir o cumprimento das novas regras impostas pela Resolução do Conselho de Ministros de 2 de novembro. Câmara Municipal de Santo Tirso trabalha em estreita colaboração com GNR e PSP.

Sensibilizar e fiscalizar o cumprimento de regras como o uso de máscara; a taxa de ocupação, o distanciamento social e horário de encerramento dos estabelecimentos comerciais; ou mesmo dispersar concentrações superiores a cinco pessoas, são algumas das ações que estão a ser reforçadas em todo o concelho, desde a entrada em vigor das novas imposições resultantes da Resolução do Conselho de Ministros de 2 de novembro.

As equipas da Proteção Civil e das forças de segurança, GNR, PSP e Polícia Municipal, estão no terreno de forma a garantir a efetividade das novas medidas de prevenção.

“Temos estado a trabalhar em conjunto, em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de garantir o cumprimento das novas restrições que pretendem diminuir os contágios da Covid-19”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

“Como sabemos, estamos numa fase crítica, em que é crucial cortar as cadeias de transmissão do vírus e é aqui que cada um de nós pode fazer a diferença, adotando um comportamento exemplar, cumprindo, escrupulosamente, as regras de higienização e distanciamento e reduzindo os contactos sociais”, alude o autarca.

Além dos estabelecimentos comerciais e de restauração, também os espaços públicos ao ar-livre, os locais de acesso aos transportes públicos e as feiras semanais serão alvo destas ações, que incluem ainda a realização de operações stop.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...