quant
Fique ligado

Santo Tirso

Rede Portuguesa de Museus conta com contributos de Álvaro Moreira, diretor do MIEC e do CAAC

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Álvaro Moreira, diretor do Departamento de Desenvolvimento Económico, Emprego e Cultura da Câmara Municipal de Santo Tirso, é uma das seis personalidades escolhidas pela Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, para integrar o grupo de trabalho encarregue de elaborar a proposta de nova estratégia da Rede Portuguesa de Museus (RPM). O objetivo é repensar o posicionamento da RPM no contexto atual da Política Museológica Nacional, dando-lhe um novo fôlego e perspetivas de futuro.

O grupo de trabalho será coordenado por Rita Jerónimo, subdiretora-geral da Direção-Geral do Património Cultural, e Fátima Roque, diretora do Departamento de Museus, Monumentos e Palácios deste organismo. Além de Álvaro Moreira, os restantes elementos são Isabel Pinto (técnica especialista do gabinete da Secretária de Estado da Cultura), Manuel Pizarro (diretor-executivo da Associação Hagadá-tikvá do Museu Judaico de Lisboa) e Dália Paulo (diretora municipal da Câmara Municipal de Loulé).

Álvaro Moreira é, também, diretor do Museu Internacional de Escultura Contemporânea/Museu Municipal Abade Pedrosa(MIEC) e do Centro de Arte Alberto Carneiro (CAAC), equipamentos culturais de referência em Santo Tirso.

Pode ler também...