quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Real Massamá e Famalicão empatam 1-1

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Real e Famalicão empataram hoje 1-1, num encontro da nona jornada da II Liga de futebol em que a equipa de Massamá esteve a vencer durante largos minutos, mas consentiu o empate perto do fim.

O primeiro tento do desafio foi conseguido graças a um erro do guardião Léo Rodrigues, bem aproveitado pelo central do clube da casa Sérgio Oulu, logo aos cinco minutos, mas o conjunto famalicense reagiu após o intervalo e chegou ao empate já perto do apito final, através de Rui Costa, aos 85.

À partida para a jornada, a equipa de Braga, a par de Académico de Viseu e Nacional, apenas tinha consentido um desaire – precisamente na deslocação à Choupana -, sendo que agora passa a somar a 14 pontos, no sexto lugar da tabela, enquanto os recém-promovidos ao segundo escalão continuam em zona perigosa da classificação e têm agora sete, no 17.º posto.

A boa exibição da jornada passada no triunfo (3-1) diante do Penafiel parecia estar a repetir-se, dado que a equipa de Filipe Martins entrou no jogo, praticamente, a vencer. O canto cobrado por Jorge Bernardo na direita teve o auxílio decisivo das mãos de ‘manteiga’ do guarda-redes Léo Rodrigues, que deixou escapar a bola e colocou à mercê do central Sérgio Oulu.

Contudo, o futebol atabalhoado praticado pelas duas equipas, com bolas pelo ar e sem critério na construção das jogadas, deixava a desejar, sendo que o erro dos famalicenses deu origem ao único lance para golo nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo não trouxe nada de novo ao encontro, com o Famalicão a tentar correr atrás do prejuízo, perante um vento forte que dificultava ainda mais a tarefa, mas sem causar perigo para a baliza dos anfitriões, face a um bloco defensivo que não abria espaços.

A incerteza no resultado manteve-se até final, mas a pressão ofensiva dos visitantes deu frutos, quando João Mendes cruzou para a cabeça de Rui Costa, que repôs a igualdade no marcador e fixar o resultado final.

 

texto: Lusa

fotografia: FC Famalicense

Anúncio

 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...