quant
Fique ligado

Santo Tirso

RALI DE SANTO TIRSO: OITO DEZENAS DE EQUIPAS INSCRITAS

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Vai para a estrada hoje e amanhã, dias 29 e 30 de Março, a terceira prova do Campeonato Norte de Ralis, o Rali de Santo Tirso com 78 pilotos inscritos, incluindo o Campeão Nacional em título, Armindo Araújo. A prova será ainda pontuável para a Copa 106 e contará com nove classificativas, num total de 58,5 quilómetros contra o cronómetro.

Organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, o Rali tem vindo a ganhar protagonismo, sendo prova disso a quantidade e qualidade de pilotos e carros inscritos. O programa do evento prevê o arranque amanhã, sexta-feira, com a realização da Super Especial junto ao Mosteiro de Santo Tirso. No sábado, o rali passará por Vila Nova do Campo – Roriz (6,2 km e tripla passagem), Mourinha – Hortal (8,7 km e tripla passagem) e Monte Córdova – Assunção (6,1 km e dupla passagem).

Filipe Madureira é o líder do Campeonato Norte de Ralis após a realização das duas primeiras provas, mas com somente meio ponto de vantagem para o segundo classificado, José Ribeiro da Silva. Veremos o que acontece em termos de pontuações para o CNR após a realização da prova.

Certo é que Armindo Araújo será um dos fortes candidatos à vitória, naquela que será a sua estreia em ‘casa’: “Quero dar o maior espectáculo possível aos milhares de adeptos que estarão presentes e divertir-me ao máximo. É a primeira vez que o Hyundai I20 R5 percorrerá as classificativas do concelho e temos todos os ingredientes para passarmos um fim-de-semana fantástico. Vamos, obviamente, encarar esta prova como todas as que participamos e isso significa lutar pela vitória”, disse o piloto de Santo Tirso.

Assim, a partir das 21h será dado o arranque oficial para a primeira classificativa.

O decorrer da prova pode ser acompanhado na aplicação mobile rally4now.

Fonte autosport




Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...