quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Quinzena da Educação arranca segunda-feira com inúmeras iniciativas

Avatar

Publicado

em

Publicidade


É já na próxima segunda-feira, 29 de abril, que arranca em Vila Nova de Famalicão mais uma edição da Quinzena da Educação, uma iniciativa que decorre até 17 de maio com uma série de atividades, algumas em estreia, que envolverá os principais agentes educativos e toda a comunidade, cruzando vivências e mostrando a dinâmica educadora municipal.

A programação da Quinzena da Educação inclui ações que vão desde o teatro, à oferta de saídas profissionais, formação e qualificação, debate de ideias e convívio.

A Feira de Formação é uma das grandes iniciativas que terá lugar nos dias 8 e 9 de maio, num espaço do Lago Discount, em Ribeirão. Nesta oportunidade, toda a comunidade é convidada a tomar contacto com toda a rede de ensino e qualificação de Vila Nova de Famalicão, bem como com dezenas de empresas, que apresentarão as ofertas formativas e de emprego existentes, facilitando-lhes a escolha de um futuro profissional.

Outra das atividades que mais mobiliza a comunidade na Quinzena da Educação é a Mostra de Teatro Escolar (MOTE). De 29 de abril a 17 de maio, é esperada uma dezena de espetáculos teatrais, nos palcos da Casa das Artes (pequeno e grande auditórios) e do Centro de Estudos Camilianos, executados por centenas de alunos de escolas da rede de ensino concelhia.

“Social Innovathon” é uma estreia na programação da Quinzena da Educação. A realizar nos dias 6 e 7 de maio, na Casa da Juventude e na Didáxis Vale S. Cosme, esta será uma maratona de inovação e empreendedorismo social, com o objetivo de desenvolver ideias e soluções para uma necessidade específica na área social e/ou empresarial. O objetivo passa por sensibilizar e envolver os jovens em atividade de promoção e desenvolvimento de competências pessoais e sociais. Será dada a oportunidade de networking entre jovens, empresas e empreendedores.

Às 14h00 do dia 3 de maio, realiza-se a Assembleia de Estudantes, nas instalações do Agrupamento de Escolas D. Sancho I.

Os Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e o Parque da Devesa são os espaços que vão acolher, no dia 4 de maio, entre as 10h00 e as 18h00, a iniciativa “Há histórias na cidade”.

O Ciclo de Conferências em Educação promove, no dia 10 de maio, às 21h00, a conferência “Libertem as crianças, mais risco, mobilidade, autonomia e participação”, com Carlos Neto, no auditório da CESPU. No seguimento desta conferência, no dia 11 de maio, o Agrupamento de Escolas D. Sancho I, acolhe entre as 9h30 e as 12h30, um workshop para técnicos.

Outra das novidades da programação desta edição da Quinzena da Educação prende-se com a realização de um “bootcamp”, no dia 11 de maio, no Parque de Sinçães, das 10h00 às 18h00, como forma de efetivar o Encontro Concelhio das Associações de Pais com um programa de alto impacto.

Programa da Quinzena

Anúncio

MOTE

29 abril – 19h00 – Pequeno Auditório CA – Peça ACE

29 abril – 21h00 – Grande Auditório CA – Peça AE D. Sancho I

02 maio – 14h30 – Centro Estudos Camilianos – Peça AE Pedome

06 maio – 14h30 – Grande Auditório CA – Peça Ass. Palco do Ave

06 maio – 21h00 – Pequeno Auditório CA – Peça AE Gondifelos

07 maio – 14h30 – Grande Auditório CA – Peça INA

08 maio – 21h00 – Grande Auditório CA – Peça AE D. Maria II

13 maio – 14h30 – Grande Auditório CA – Peça CIOR

13 maio – 21h00 – Grande Auditório CA – Peça Duques e Cenas AE Ribeirão

Anúncio

17 maio – 21h00 – Centro Estudos Camilianos – Peça OLE AEPBS

Assembleia de Estudantes – 03 de maio – 14h00 – AE D. Sancho I.

Social InnovAthon – 6 e 7 de maio – Casa da Juventude e Didáxis Vale S. Cosme

Feira de Formação – 08 e 09 de maio – Lago Discount

“Há histórias na cidade” – 04 de maio – das 10h00 às 18h00 – Paços do Concelho, Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e Parque da Devesa

Ciclo de Conferências em Educação – 10 de maio – 21h00 – CESPU | 11 maio – 09h30 – AE D. Sancho I

Bootcamp – 11 de maio – 10h00 às 18h00 – Parque de Sinçães

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...