quant
Fique ligado

Santo Tirso

Quatro Ventos apresenta “Rapunzel” a 27 de dezembro

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Companhia de Teatro Os Quatro Ventos apresenta a peça “Rapunzel”, no dia 27 de dezembro, às 11h00, no auditório dos Bombeiros Voluntários Tirsenses (Amarelos), em Santo Tirso. O teatro infanto-juvenil faz parte integrante da programação regular da Companhia de Teatro Os Quatro Ventos (CT4V).

“Consideramos que também os mais novos, desde que nascem e ao longo da infância e juventude, podem e devem desenvolver o seu gosto por várias formas de arte, neste caso o teatro. Além disso, estamos convictos de que o mundo da fantasia e os contos de fadas intervêm no seu desenvolvimento, ajudando-as a compreender o que acontece consigo mesmas e, muitas vezes, a resolver de forma saudável os seus conflitos internos”, explicou a companhia de teatro em comunicado.

Justifica-se assim a reposição do espetáculo musical com marionetas “Rapunzel”, estreado em 2011, em Santo Tirso, e com mais de 1700 espectadores, numa digressão que o viu ser reposto 17 vezes.

As marionetas voltaram a acordar em 2019 e “resolveram (entre outras coisas) requalificar a mecânica dos pescoços, aumentar a velocidade das canções e reescrever alguns pontos da história – para que a Feiticeira não fosse apenas má; para que a Rapunzel não fosse só bonita; para que o Príncipe conhecesse outra forma de amar; entre muitas outras novidades “educativas” (que o conto de fadas publicado em 1812 pelos Irmãos Grimm não incluía, devido ao pó com que o tempo o cobriu)”.

Os bilhetes já estão à venda e têm o custo de cinco euros, para criança, e sete euros, para adulto.Os sócios da Companhia de Teatro têm desconto.

A CT4V criou, também, um “bilhete presente” deste espetáculo para quem quiser oferecer uma bela prenda de Natal a uma criança entre os seis e os 12 anos.

Para mais informações, os interessados devem contactar a Companhia através do telefone, para o número 964 310 500, do email ctosquatroventos@gmail.com ou da página de Facebook, em facebook.com/OSQUATROVENTOS/.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...