quant
Fique ligado

Desporto

Quase três mil jovens atletas foram apoiados pela Câmara nas despesas com inscrições federativas e seguros

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Quase três milhares de atletas famalicenses, de 11 modalidades desportivas, receberam apoio financeiro para inscrições federativas e respetivos seguros no ano 2021. A medida de suporte inclui os atletas de escalões de formação (até 18 anos, masculinos e femininos), assim como escalão sénior feminino, e resultou de um investimento municipal de cerca de 64.500€.

Estabelecida pelo Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão desde 2016, esta medida de apoio abrange as modalidades de andebol, natação, voleibol, atletismo, basquetebol, dança desportiva, artes marciais, patinagem artística, hóquei em patins, futebol, ténis e motociclismo.

“Mais do que atenuar as despesas das equipas famalicenses, por forma a que se sintam menos restringidas a nível financeiro, estamos a dar um voto de confiança aos nossos atletas, para que se mantenham motivados e, mais do que isso, continuem a elevar o nome de Famalicão, como polo dinamizador da atividade desportiva” refere o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Refira-se que, na última reunião do executivo municipal, realizada hoje, dia 23 de dezembro, foi concedido apoio financeiro para inscrições federativas e seguros da época desportiva 2021/2022, relativos a 195 atletas das modalidades de andebol, voleibol, dança desportiva e motociclismo.

Para além deste apoio, a autarquia financia também todos os anos os exames médicos obrigatórios a todos os jovens atletas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...