quant
Fique ligado

Santo Tirso

Quais os melhores municípios para viver, fazer negócios e visitar?

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Lisboa é a melhor cidade para investir, para viver e para visitar.O município lisboeta volta, pelo segundo ano consecutivo, a liderar, em toda a linha, o Portual CityBrand Ranking, da Bloom Consulting.
Seguem-se o Porto e Braga, também sem alterações face ao ano passado, e, na quarta posição, uma das grandes surpresas do ranking: Cascais.
O município de Santo Tirso ocupa o lugar 52º no ranking nacional, estando na 16º posição a nível da região norte, subindo duas posições em relação ao ano anterior.  Considerado o 19.º melhor para fazer negócios, 25.º para visitar e o 18.º melhor para viver.
Já o município de Vila Nova de Famalicão ocupa o 58º lugar no ranking a nível nacional, a 18.ª posição em termos regionais registando uma subida de catorze posições. O concelho mais exportador do norte ocupa o  10.º melhor em termos de negócios , ocupando o 37.º melhor lugar para visitar e o 20.º melhor para viver.
Já o concelho da Trofa, um dos mais jovens do país ocupa o 99º lugar a nível nacional, está na 34ª posição em termos de ranking do norte registando uma descida de 10 posições tendo em conta que ocupa a 35.ª posição em termos de negócios, a 43.ª em termos de locais a visitar e o 24.º lugar em condições para viver.
Segundo o ranking, os melhores municípios para viver são Lisboa, Sintra, Leiria, Cascais, Braga, Porto, Coimbra, Oeiras, Viseu e Guimarães.
A lista das melhores cidades para fazer negócios é encabeçada por Lisboa, seguindo-se o Porto, Braga, Oeiras, Coimbra, Leiria, Maia, Aveiro, Guimarães e Viseu.
E se o top das cidades para visitar é, mais uma vez, liderado por Lisboa, desta vez Funchal e Albufeira entram no pódio, seguidas de Porto, Cascais, Portimão, Tavira, Lagos, Évora e Faro.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...