Select Page

PSP identifica grupo de “anonymous” que agrediu no Carnaval

PSP identifica grupo de  “anonymous” que agrediu no Carnaval

O comando distrital de Braga da PSP identificou um grupo de presumíveis agressores que causaram distúrbios no Carnaval de Vila Nova de Famalicão. “Maioritariamente provenientes de Braga, composto por duas mulheres e sete homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 32 anos”, o grupo terá, segundo avançou a PSP através de comunicado de imprensa, terá protagonizado “diversas agressões aleatórias em vários locais dos festejos e praticadas contra várias pessoas que apenas pretendiam divertir-se”. As agressões terão começado cerca das “00.30 horas de 13 de fevereiro”. O grupo ter-se-á deslocado para a cidade de comboio, com o “único propósito de ‘semear a violência de forma gratuita’”. Os alegados agressores usavam máscaras vulgarmente denominadas dos “anonymous”, mas devido ao elevado número de pessoas que se encontravam no espaço “e à rapidez com que os mesmos praticavam os atos de violência e se movimentavam no meio de milhares de pessoas também elas mascaradas, não foi possível na altura localizar os mesmos”. Segundo a PSP, “as redes sociais tiveram um papel preponderante nas diligências de investigação realizadas e que culminaram na correta identificação dos autores de tais factos”.
Algumas das pessoas agredidas necessitaram de ser transportadas pelos bombeiros a fim de serem assistidas. A polícia apela “a todas as vítimas destes agressores em Famalicão que ainda não apresentaram queixa, que se dirijam a uma Esquadra da PSP a fim de denunciarem os atos praticados pelo referido grupo”.

Fotografia: Miguel Oliveira

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização