quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

PSP detém mulher por posse de armas ilegais

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Na madrugada desta segunda-feira, a PSP deteve uma mulher pela posse de armas ilegais.

Em comunicado, a Polícia referiu que, perante “uma contenda entre indivíduos residentes nas cidades de Vila Nova de Famalicão e de Braga”, tomou conhecimento de que “durante a noite estaria previsto um encontro entre os mesmo indivíduos”.

“Na sequência da informação recolhida, foi efetuada uma ação de controle na EN 14, sentido Braga-VN Famalicão e pelas 02H00, foi interceptada uma viatura na qual se faziam transportar três cidadãos, residentes em Braga, sendo um deles do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 49 e os 38 anos, não tendo os mesmos apresentado qualquer justificação legítima para se ausentarem das suas residências”, pode ler-se no comunicado.

Baseando-se na informação que tinha acerca dos indivíduos, os polícias revistaram os ocupantes da viatura e detetaram que a mulher possuía “duas pistolas de calibre 7,65 mm, para além dos carregadores das pistolas referidas”, assim como “mais três carregadores e um total de quarenta e seis munições de calibre 7,65 mm todas por deflagrar”.

“Pelo exposto, foi a mesma detida e os outros cidadãos que se encontravam na sua companhia, foram notificados no âmbito da legislação do estado de emergência sobre a proibição de se ausentarem das suas residências e de circularem em concelho distinto do da área de residência”, informou a PSP.

Detenção por condução sob o efeito do álcool

Hoje, pelas 01.20 horas, na cidade de Vila Nova de Famalicão, na Avenida Eng.º Pinheiro Braga, a PSP procedeu à detenção de um cidadão com 31 anos de idade, por condução de veículo automóvel sob influência do álcool. Submetido ao teste de alcoolemia, apresentou uma taxa-crime de 2,20 gramas de álcool por litro no sangue.

O detido foi informado que irá ser notificado, posteriormente, para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...