quant
Fique ligado

Notícias

Psicólogos debatem futuro da área no SNS

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O 8.º Encontro de Psicólogos do Serviço Nacional de Saúde do Norte acontece na sexta-feira, 19 de outubro, no auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

A sessão de abertura está marcada para as 9 horas e conta com a participação de um representante da Administração Regional de Saúde do Norte, do bastonário da Ordem dos Psicólogos, e do presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Segue-se um debate sobre o ponto de situação do modelo de organização e funcionamento da Psicologia Clínica e da Saúde no SNS, de acordo com o Despacho n.º 11347/2017, em que a base é o princípio de autonomia científica, técnica e funcional, e a colaboração interdisciplinar e interprofissional numa perspetiva de cuidados de saúde integrados. “Considerando a pertinência deste despacho, o encontro visa permitir a discussão de experiências e dificuldades sentidas nos diferentes contextos de trabalho do SNS”, esclareceu fonte da organização.

A manhã termina com o tema “O Futuro da Psicologia no SNS”.
Depois do almoço, em cima da mesa estará em debate a Organização dos Núcleos de Psicologia nos Cuidados de Saúde Primários. As considerações finais estão agendadas para as 15.30 horas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...