Psicólogos debatem futuro da área no SNS

O 8.º Encontro de Psicólogos do Serviço Nacional de Saúde do Norte acontece na sexta-feira, 19 de outubro, no auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

A sessão de abertura está marcada para as 9 horas e conta com a participação de um representante da Administração Regional de Saúde do Norte, do bastonário da Ordem dos Psicólogos, e do presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Segue-se um debate sobre o ponto de situação do modelo de organização e funcionamento da Psicologia Clínica e da Saúde no SNS, de acordo com o Despacho n.º 11347/2017, em que a base é o princípio de autonomia científica, técnica e funcional, e a colaboração interdisciplinar e interprofissional numa perspetiva de cuidados de saúde integrados. “Considerando a pertinência deste despacho, o encontro visa permitir a discussão de experiências e dificuldades sentidas nos diferentes contextos de trabalho do SNS”, esclareceu fonte da organização.

A manhã termina com o tema “O Futuro da Psicologia no SNS”.
Depois do almoço, em cima da mesa estará em debate a Organização dos Núcleos de Psicologia nos Cuidados de Saúde Primários. As considerações finais estão agendadas para as 15.30 horas.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização