Select Page

PSD congratula Jorge Moreira da Silva por nomeação na OCDE

PSD congratula Jorge Moreira  da Silva por nomeação na OCDE

“É com particular orgulho que apreciamos esta nomeação, pelo reconhecimento que representa do percurso amplamente notado de Jorge Moreira da Silva”. Foi desta forma que a Comissão Nacional do Partido Social Democrata reagiu à nomeação do famalicense e antigo ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, para o cargo de diretor da Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE.
Em comunicado, o PSD sublinha que “Portugal passou a ser líder mundial no crescimento verde” com Jorge Moreira da Silva como líder da tutela – no mandato da coligação PSD/CDS-PP -, envolvendo-se ainda no “contributo decisivo” que o País deu “para reforçar o papel do mercado ibérico de energia no quadro europeu”, assim como os passos dados “para colocar na agenda nacional e internacional as preocupações do crescimento sustentável” e “a dedicação” para o desenvolvimento de “políticas e desenvolvimento sustentável, proteção ambiental e combate à pobreza”.
“Impõe-se um reconhecimento especial pela escolha do engenheiro Jorge Moreira da Silva para um cargo ao nível de direção mais elevado da OCDE, colocando Portugal como uma das poucas nações que figuram naquelas posições, ao lado de países como Reino Unido, França, Alemanha e Estados Unidos da América”, concluíram os sociais-democratas.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização