https://autosolucoes.pt/

PS Santo Tirso aprovou listas à Câmara Municipal e Assembleia

Foram aprovadas na noite de segunda feira pela Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Santo Tirso as listas candidatas à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal nas Eleições Autárquicas de 2021.

As propostas apresentadas pelo presidente do PS/Santo Tirso, Alberto Costa, também discutidas e votadas, por unanimidade, numa reunião realizada no mesmo dia pelo Secretariado Concelhio, tiveram a aprovação de 91% e 92% dos membros da Comissão Política Concelhia, respetivamente, para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal.

Depois de, em março, ter sido aprovado o cabeça de lista à Câmara Municipal e, em junho, aprovados os cabeças de lista à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia, segunda-feira à noite foi a vez de o processo de escolha dos membros efetivos e suplentes das listas candidatas à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal ficar definitivamente concluído.

No final da Comissão Política Concelhia realizada presencialmente na Nave Cultural da Fábrica de Santo Thyrso o presidente do PS/Santo Tirso agradeceu “mais um voto de confiança” dado pelo principal órgão do partido a nível local e mostrou-se “satisfeito pelo amplo apoio” manifestado em urna relativamente às propostas de composição das listas à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal.

Alberto Costa sublinhou ainda que “houve dois principais aspetos” que ponderou na elaboração das listas, nomeadamente à da Câmara Municipal: a estabilidade e a experiência políticas, “quando se sabe que vamos ter pela frente anos difíceis em termos económicos e sociais, em resultados dos efeitos provocados pela pandemia”.

O presidente do PS/Santo Tirso considerou, por isso, que “este não é o tempo para aventureirismos e experiencialismos”, mas antes “o momento para reforçar a coesão de uma equipa conhecedora dos dossiês e dos assuntos estratégicos do Município”, com a qual trabalha há já alguns anos e que liderou, enquanto presidente da Câmara Municipal, nos últimos dois.

Já em relação à lista para a Assembleia Municipal, Alberto Costa assumiu que “foi levado em linha de conta a representatividade territorial e geográfica do Município, com elementos na lista de todas as zonas do concelho, em função do peso ponderado de cada uma”, e que “foi feito um esforço no sentido de injetar ‘sangue novo’”, razão pela qual a média de idades desceu significativamente e a média de jovens é agora de 38%, acima das metas estabelecidas pelo partido a nível nacional.

Também a paridade foi cumprida à risca, com 50% de candidatos de cada género.

Por fim, o líder do PS/Santo Tirso reforçou aquilo que tem vindo a dizer nos últimos tempos, nomeadamente a “necessidade de o partido se manter unido, coeso, sólido e fiel ao compromisso assumido para com a população de Santo Tirso”, consciente de que o combate político que já se iniciou “vai exigir muito trabalho, esforço, espírito de sacrifício e proximidade”.

As propostas de listas apresentadas pelo líder do PS/Santo Tirso para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal são as seguintes:

CÂMARA MUNICIPAL

EFETIVOS

  1. ALBERTO COSTA
  2. NUNO LINHARES
  3. SÍLVIA TAVARES
  4. ANA MARIA FERREIRA
  5. JOSÉ PEDRO MACHADO
  6. TIAGO ARAÚJO
  7. SARA MOREIRA
  8. JORGE MACHADO
  9. ANA ISABEL LIMA

SUPLENTES

  1. JOSÉ PINHEIRO
  2. SÍLVIA DIAS
  3. PATRÍCIA SILVA
  4. LAURINDA OSÓRIO
  5. FERNANDO REGO
  6. MARIA LUÍSA FERREIRA

ASSEMBLEIA MUNICIPAL

EFETIVOS

  1. FERNANDO BENJAMIM
  2. CARLA VALE
  3. DIOGO ALMEIDA E SILVA
  4. JOSÉ DIAS
  5. SÓNIA MARTINS
  6. JOSÉ SILVA
  7. JOSÉ MIGUEL VIEIRA
  8. ELSA MOTA
  9. PATRÍCIA MACHADO
  10. HÉLDER AMORIM
  11. ANA LUÍSA SANTOS
  12. RICARDO SANTOS
  13. JORGE SOARES
  14. LICÍNIA ASCENSÃO
  15. ALEXANDRINO BRANDÃO
  16. AGOSTINHO NETO
  17. ELISABETE BEJA
  18. ARMINDO VIEIRA
  19. RICARDO FERNANDES
  20. SARA FERREIRA
  21. RUI MACHADO
  22. ANA BÁRBARA MACHADO
  23. HUGO CUNHA
  24. DIOGO PEREIRA
  25. RAFAELA PAULO TEIXEIRA
  26. RAQUEL MEIRELES
  27. JOSÉ MATOS

SUPLENTES

  1. JOAQUIM FERNANDES
  2. BÁRBARA MIRANDA
  3. ARMINDO CUNHA E SILVA
  4. ANA CLARA ARAÚJO
  5. JORGE ASSUNÇÃO
  6. ISABEL SALDANHA
  7. FRANCISCA DIAS
  8. RUI CARVALHO
  9. ANA MARIA PINTO
  10. MAURA COSTA
  11. HÉLDER GOMES
  12. ADRIANA NOGUEIRA
  13. BERNARDINO OLIVEIRA
  14. PAULA CAMPOS
  15. DANIELA LIMA
  16. PEDRO COELHO
  17. SÍLVIA MOREIRA
  18. MARTINHA MONTEIRO
  19. CARLOS TORRES
  20. MARIA ISABEL CAMPOS
  21. CRISTINA VALENTE

Leia também...