Notícias
Proteção Civil enviou alerta de risco extremo de incêndio por SMS aos cidadãos.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) informou via sms as populações dos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo sobre o risco de incêndio rural.
O alerta foi enviado pelas 18h02m e segundo a ANPC “quem estiver em áreas incluídas na zona em que seja declarado o alerta vermelho, vai ser avisado com antecedência”.
Recorde-se que esta sexta-feira o Governo determinou uma Declaração de Situação de Alerta entre os dias 18 e 22 de agosto, de forma a fazer face “às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal”.
Em nota enviada à comunicação social, o Ministério da Administração Interna refere a elevação do grau de prontidão e resposta operacional por parte da GNR e da PSP, bem como de equipas de emergência médica, saúde pública e apoio psicossocial, e ainda a mobilização em permanência das equipas de Sapadores Florestais.
O Executivo reforça também a “proibição total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos”, bem como a proibição do “acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais”.
Edição Papel
Edição 248 do Jornal do Ave
Edição impressa do Jornal do Ave já está nas bancas e disponivel para ler em PDF
Edição papel nº248 do Jornal do Ave, de 23 de março de 2023 (mais…)
Esta notícia é de leitura para assinantes e subscritores.
Já é assinante?
Faça Login
Não é Assinante?
Assine os nossos conteúdos
Notícias
Mário Passos entrega bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior
A cerimónia está agendada para as 14h30, na Casa das Artes de Famalicão.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, entrega este sábado, dia 25 de março, as bolsas de estudo aos alunos famalicenses que frequentam o Ensino Superior. A cerimónia está agendada para as 14h30, na Casa das Artes de Famalicão.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai atribuir, este ano, 421 bolsas de estudo aos jovens famalicenses que frequentam o ensino superior, num esforço financeiro municipal de quase 257 mil euros. Os números representam o maior investimento de sempre da autarquia no apoio aos alunos universitários.
Os apoios atribuídos para este ano letivo 2022/2023 oscilam entre os 500 e os 1100 euros. Com 500 euros foram beneficiados 231 jovens, com 600 euros 72, com 700 euros 5, com 750 euros 65, com 850 euros 17, com 950 euros foram beneficiados 2 alunos. Com 1000 euros foram contemplados 23 jovens e com 1100 euros 6.
Recorde-se que em 2021/2022 a autarquia atribuiu, no total, 401 bolsas de estudo, num investimento global de 243 mil euros.
Há mais de dez anos que a autarquia famalicense, através do Pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior.
-
Edição Papel6 horas atrás
Edição 248 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição 247 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso5 dias atrás
Acidente grave na A3
-
Santo Tirso1 semana atrás
Três tirsenses do CENFIM medalhados no Campeonato Nacional das Profissões
-
Desporto2 semanas atrás
Acidente no rali em Fafe leva Armindo Araújo ao hospital
-
Notícias7 dias atrás
Santo Tirso: Detido por tráfico de droga
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Sara Barros é a nova presidente da ASAS (c/ vídeo)
-
lifestyle7 dias atrás
Podcast: Prazeres Interrompidos (episódio 52)