quant
Fique ligado

Notícias

Proteção Civil enviou alerta de risco extremo de incêndio por SMS aos cidadãos.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) informou via sms as populações dos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo  sobre o risco de incêndio rural.

O alerta foi enviado pelas 18h02m e segundo a ANPC “quem estiver em áreas incluídas na zona em que seja declarado o alerta vermelho, vai ser avisado com antecedência”.

Recorde-se que esta sexta-feira o Governo determinou uma Declaração de Situação de Alerta entre os dias 18 e 22 de agosto, de forma a fazer face “às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal”.

Em nota enviada à comunicação social, o Ministério da Administração Interna refere a elevação do grau de prontidão e resposta operacional por parte da GNR e da PSP, bem como de equipas de emergência médica, saúde pública e apoio psicossocial, e ainda a mobilização em permanência das equipas de Sapadores Florestais.

O Executivo reforça também a “proibição total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos”, bem como a proibição do “acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...