quant
Fique ligado

Notícias

Programa da AMP apoia ideias que resolvam desafios sociais

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Área Metropolitana do Porto, em parceria com a MAZE, criou a AMPLIFICA, uma aceleradora de impacto que trabalha com startups de modo a criar soluções eficazes para os desafios sociais e ambientais. As inscrições neste programa, desenvolvido no âmbito do Centro de Inovação Metropolitano e a decorrer nos polos da Fábrica de Santo Thyrso e da Sanjotec, estão abertas até 7 de fevereiro.

Procuram equipas com ideias e ambição e valorizam as experiências e o conhecimento. A AMPLIFICA foca-se em ideias de base tecnológica que resolvam questões sociais e ambientais e está estruturada para levar a ideia ao produto em seis semanas de trabalho intensivo.

Mentores e especialistas em tecnologia, gestão de produto e design estão, durante esse período, dedicados ao projeto e o programa inclui, ainda, um acompanhamento de seis meses pós aceleração, de modo a fomentar o desenvolvimento de oportunidades de exposição a potenciais clientes e investidores.

Após o fecho das candidaturas, o programa será lançado a 8 de março e as seis semanas de aceleração, que irão decorrer no espaço NOW Porto, terminarão a 19 de abril.

A Amplifica foi criada para promover o ecossistema de inovação social na região. Este programa é desenvolvido no âmbito do Centro de Inovação Social Metropolitano (CIS-M), criado pela Área Metropolitana do Porto com o intuito de fomentar a dinamização de um ecossistema potenciador da inovação social. O CIS-M é desenvolvido, atualmente, em dois polos, a Fábrica de Santo Thyrso e a Sanjotec, potenciado os recursos existentes nestas incubadoras de base tecnológica.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...