https://autosolucoes.pt/dia-do-cliente/

Profissionais da Linha da Frente têm via verde para utilização das piscinas municipais (c/ vídeo)

Mais de três mil profissionais da linha da frente já têm acesso gratuito aos complexos de piscinas municipais de Vila Nova de Famalicão. O programa de Apoio à Linha da Frente foi, esta quinta-feira, simbolicamente lançado pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, através da entrega de cartões aos representantes dos profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança, mas já decorre desde o início de maio, prolongando-se até agosto.

Para Paulo Cunha trata-se de “um apoio inovador, que coloca à disposição destes profissionais a utilização de equipamentos municipais, neste caso as piscinas, de forma gratuita.”

Na prática, o apoio aos profissionais contempla a distribuição de um cartão oferta com 6 entradas gratuitas por mês num dos Complexos de Piscinas Municipais, onde poderão usufruir do período de regime livre ou de uma aula com acompanhamento técnico mediante marcação.

“Estas pessoas que se dedicaram inteiramente à comunidade, que abdicaram de tanto em prol do bem-estar das pessoas merecem esta atenção especial”, referiu o autarca, salientando que é aquilo a que se chama “princípio da reciprocidade, em que nós – município de Famalicão – damos um pouco a quem nos deu muito e continua dar, porque ainda não acabou”.

Paulo Cunha sublinhou que existem profissionais que “estão há mais de um ano em prontidão” e que esta medida funciona como “um descanso de qualidade, retemperador de energias. No fundo, uma via verde para ter acesso a estes serviços”.

“É mais um momento de agradecimento do município através do acesso privilegiados a equipamentos desportivos municipais”.

O programa que envolve os pelouros do desporto, da segurança e da saúde pública tem uma duração de quatro meses – maio, junho, julho e agosto – e implica um investimento municipal de quase 54 mil euros.

Para o representante da Polícia da Segurança Pública de Vila Nova de Famalicão, Chefe Araújo Silva, “com esta medida a Câmara Municipal está a agradecer a dedicação de todos os profissionais que tiveram um ano muito difícil no combate à pandemia, oferecendo-nos esta atenção especial para a prática desportiva”.

Por sua vez, o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Ave, Ivo Sá Machado, sublinhou que esta medida representa “o reconhecimento do município” a todos os profissionais da linha da frente. “Não são palavras, são atos muito importantes”, que confirmam “o município como um parceiro altamente estratégico” no apoio ao trabalho desenvolvido.

As instituições contempladas com o programa são as seguintes: Hospital de Famalicão; Hospital de Riba D’Ave; Centros de Saúde; Bombeiros Voluntários de Famalicão; Bombeiros Voluntários Famalicenses; Bombeiros Voluntários de Riba D’Ave; Cruz Vermelha de Ribeirão; Policia Municipal; PSP de Famalicão; GNR de Riba D’Ave; GNR de Famalicao; GNR de Joane.

Leia também...