quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Primeiro-Ministro apresenta solução para estrangulamento da Estrada Nacional 14

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Primeiro-Ministro de Portugal visita sábado, 31 de janeiro, pelas 16h00, a Continental Mabor, em Lousado, Vila Nova de Famalicão, no âmbito das comemorações dos 25 anos da presença em Portugal deste grupo alemão.
A visita de Pedro Passos Coelho ficará marcada pela apresentação do projeto do Governo para a resolução dos constrangimentos rodoviários da Estrada Nacional 14, orçado em cerca de 36 milhões de euros.

A Continental Mabor é uma das empresas mais exportadoras do país e é tida como a melhor empresa do grupo, tendo produzido mais 17 milhões de pneus em 2014 para um total de 67 mercados. A empresa emprega 1752 pessoas em Vila Nova de Famalicão e teve em 2013 um volume de faturação superior a 700 milhões de euros. Desde que se instalou em Vila Nova de Famalicão, em 1990, a Continental investiu 525 milhões de euros nas suas instalações.

A EN 14, entre a Maia e Vila Nova de Famalicão, é a principal via de acesso à Continental Mabor e às zonas industriais de Lousado e Ribeirão, no concelho famalicense, mas também às zonas industriais da Trofa e da Maia. A via é atravessada diariamente por cerca de 30 mil veículos, uma boa parte deles pesados, e há muitos anos que autarcas e empresários dos três concelhos reclamam uma via alternativa.

Recorde-se que aquando da sua última visita a Vila Nova de Famalicão, no dia 20 de Outubro de 2014, o Primeiro-Ministro garantiu que o Governo estava a preparar uma solução para o problema da Nacional 14.

Na visita à Mabor, para além do Primeiro-Ministro, estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, o Ministro da Economia, Pires de Lima, o Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, e o Presidente das Estradas de Portugal, António Ramalho.
Já pelas 18h30m Pedro Passos Coelho estará na Trofa, no auditório da AEBA para apresentar tambem o projeto.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...