Presidente da República vai decretar estado de emergência nacional, avança SIC

Reunião do Conselho de Estado deu orientações favoráveis a Marcelo Rebelo de Sousa para que seja decretado estado de emergência nacional face à pandemia de Covid-19. A última vez que foi decretado o estado de emergência nacional foi em 1975.

Marcelo Rebelo de Sousa irá esta noite decretar estado de emergência nacional, esta a avançar o canal “SIC Notícias”. O Presidente da República terá tido resposta favorável por parte dos conselheiros de Estado no sentido de avançar com esta medida, que não é decretada em Portugal desde 1975.

A reunião do Conselho de Estado, convocado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para discutir a possibilidade de o país vir a declarar estado de emergência, terminou há instantes. A reunião demorou cerca de quatro horas e contou com a participação de 17 dos 19 membros do órgão consultivo do Presidente da República, faltando apenas o presidente do Tribunal Constitucional, Manuel da Costa Andrade, e o ensaísta Eduardo Lourenço.

(em atualização)

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização