https://autosolucoes.pt/campanhas/

Posto de Turismo de Famalicão instala-se na Praça

É no elemento central da Praça-Mercado Municipal, local de passagem obrigatória para quem visita o centro de Vila Nova de Famalicão, que está agora situado o novo Posto de Turismo do concelho.

É aqui que, a partir de agora, quem visita a “Terra de Camilo” e de Bernardino Machado poderá encontrar todas as informações sobre a cultura, o património e a gastronomia que fazem de Vila Nova de Famalicão um destino turístico memorável.

O novo espaço ocupa a torre principal do edifício onde funcionou as antigas instalações da Cooperativa de Rádio Táxis de Famalicão. Com esta abertura fica desativado o antigo posto localizado na Praça D. Maria II, que atualmente funciona como espaço administrativo dos serviços municipais de Turismo, mas também a Loja Interativa de Turismo que será desativada fruto das obras de requalificação do centro urbano e reposicionada para novas funções e cujos dispositivos tecnológicos passarão a estar disponíveis ao público no novo Posto de Turismo.

Para além de reunir toda a informação turística necessária para quem visita Famalicão – onde ficar, onde comer, o que visitar, o que está a acontecer, sugestões de experiências, etc… – é também neste novo Posto de Turismo que poderá ser adquirida uma nova gama de produtos oficiais do território e da Praça desenvolvidos pela autarquia para a promoção do concelho.

Uma coleção de chávenas e de sacos intitulada “Gentes da nossa terra” e alusiva a várias personalidades ligadas a Famalicão, entre elas Camilo Castelo Branco, Bernardino Machado e Arthur Cupertino de Miranda; um conjunto de produtos alusivos à marca “Famalicão. O Seu Lugar”; uma coleção de postais; e ainda merchandising da Praça-Mercado Municipal – avental, saco térmico, lista de compras, trólei e bloco de notas – são alguns dos produtos disponíveis para venda ao público.

O novo Posto de Turismo de Famalicão funcionará de segunda a sexta, entre as 09h00 e as 18h00, e aos sábados, das 09h00 às 13h00.

Leia também...