quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Portugal 2020 financia obras de mais de um milhão de euros

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foi aprovada a candidatura da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão à “Melhoria da Qualidade das Massas de Água do Vale do Rio Este”, que representa um investimento total de 2,5 milhões de euros. O Fundo de Coesão (FC), no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), do Portugal 2020, vai cofinanciar em 868.120 mil euros.
A obra diz respeito à União das Freguesias de Mouquim, Lemenhe e Jesufrei (redes de água e saneamento); União das Freguesias de Arnoso Santa Eulália, Arnoso Santa Maria e Sezures (rede de água e saneamento); União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz (rede de saneamento); Freguesia do Louro (saneamento) e Nine (rede de água e saneamento). Ainda que sem garantia que os fundos seriam aprovados, a Câmara já havia decidido avançar com a obra, em meados de 2016. “Estas obras são essenciais para as populações e para a sua qualidade de vida. São obras que não podem esperar e, por isso, decidimos avançar para a sua concretização. Entretanto, as boas notícias chegaram”, afirmou o presidente da autarquia, Paulo Cunha.
Recorde-se que, em janeiro, a autarquia já havia visto aprovada uma candidatura para o “Fecho da rede de drenagem de águas residuais das sub-bacias do Pelhe, Pele e Ave”, em seis freguesias do concelho. No total, as duas candidaturas dizem respeito a um cofinanciamento de mais de um milhão e meio de euros.

 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...