Select Page

Polícia Municipal de Famalicão vai remover viaturas abandonadas da via pública

Polícia Municipal de Famalicão vai remover viaturas abandonadas da via pública

A polícia Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar com a remoção das viaturas abandonadas na via pública. Durante a primeira semana de março, os agentes da Polícia Municipal irão colocar um autocolante nas cerca de cem viaturas que estão, neste momento, abandonadas por todo o concelho, como forma de notificação aos proprietários para a remoção do veículo em 10 dias úteis. Findo esse prazo, a Polícia Municipal passará à remoção para depósito. Após 45 dias, se o veículo não for reclamado, passa a abandonado e adquirido por ocupação pelo município.

Com a remoção das viaturas, a autarquia pretende em primeiro lugar, melhorar a imagem paisagística do concelho, devolvendo os lugares para estacionamento e requalificando o espaço público. Para além de melhorar a qualidade ambiental, com esta medida pretende-se também beneficiar a mobilidade dos transeuntes e aumentar a sua segurança, não permitindo a ocupação dos veículos pelos sem-abrigo ou para a prática de comportamentos desviantes.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização