quant
Fique ligado

Santo Tirso

PJ detém suspeitos de roubo a homem que morreu em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Um homem e uma mulher, de 29 e 26 anos, estrangeiros e sem ocupação profissional, foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeitas de roubo, agravado pela morte de um homem, em Santo Tirso.

O caso remonta a 15 de fevereiro de 2021, pela manhã, altura em que António Moura, de 89 anos, estava desaparecido de casa.

Em comunicado, a PJ dá conta de que os indivíduos atraíram o idoso para “uma casa abandonada na cidade de Santo Tirso” com “intenção de roubar”.

“Aproveitando estarem sozinhos em local isolado, os arguidos agrediram o ofendido, apoderaram-se de vários bens pessoais daquele e abandonaram-no quase inanimado no local onde, no dia seguinte, viria a ser encontrado por um popular”, acrescenta.

António Moura acabou por ser encontrado, no dia seguinte, na Travessa do Moinhos Novos, conhecida como Quelha da Pêssega, próximo do parque de estacionamento, junto à Câmara de Santo Tirso.

Na altura em que foi encontrado o homem apresentava várias escoriações no corpo e na cabeça e tinha indícios de ter sido assaltado e violentamente agredido. Foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários Tirsenses e transportado para a unidade hospitalar, mas acabou por falecer no dia 17 de fevereiro, na unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...