quant
Fique ligado

Notícias

PJ detém cinco pessoas por roubo a casal de agricultores

Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos, residentes em Vila Nova Famalicão, Penafiel e Gondomar, atuaram num quadro mais vasto de execução de vários crimes contra o património, sendo já amplamente referenciados pelas autoridades policiais.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve ontem, fora de flagrante delito e em cumprimento de mandados de detenção emitidos pela autoridade judiciária, cinco presumíveis autores de dois crimes de roubo qualificado, factos ocorridos a 22 de abril de 2022, em Vila Nova de Famalicão.

Segundo a PJ, “as vítimas, um casal de idosos que se dedicava à agricultura, cerca das 22H30, quando ambos se encontravam a dormir na sua residência, foram abordadas pelos arguidos que, com recurso a armas de fogo, lhes subtraíram objetos em ouro, dinheiro, sementes e outros produtos agrícolas”.

“Após a consumação dos ilícitos, colocaram-se em fuga para parte incerta, descaminhando o produto do roubo”.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos, residentes em Vila Nova Famalicão, Penafiel e Gondomar, atuaram num quadro mais vasto de execução de vários crimes contra o património, sendo já amplamente referenciados pelas autoridades policiais, designadamente pela GNR de Santo Tirso, que colaborou na recolha de relevantes elementos de prova.

Foi dado cumprimento a diversos mandados de busca domiciliária e não domiciliária, recolhendo-se indícios que permitiram consolidar a prova existente.   

Serão presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Pode ler também...