Pista de Gelo, árvore gigante e mercado de Natal animam Santo Tirso

Pista de Gelo, árvore gigante e mercado de Natal animam Santo Tirso

De 7 de dezembro a 5 de janeiro, a magia do Natal invade Santo Tirso com inúmeras atividades na Praça 25 de Abril. A árvore de Natal de 18 metros, a casa do Pai Natal, um Mercado de Natal e uma pista de gelo natural serão algumas das principais atrações.

A programação de Natal em Santo Tirso arranca no próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00, com a ligação da iluminação e um espetáculo de patinagem no gelo. A pista de gelo natural é, de resto, uma das novidades deste ano que, a par do carrossel, do comboio, da casa do Pai Natal e da Árvore de 18 metros, irão fazer da Praça 25 de Abril um local de paragem obrigatória.

A edição deste ano volta, ainda, a contar com um Mercado de Natal, com uma oferta diversificada, apresentada por artesãos locais e onde não irão faltar momentos de degustação. Aos fins de semana haverá ainda animação de rua, músicos em itinerância e personagens encantadas levam as celebrações à Praça 25 de Abril e às ruas da cidade.

“Este ano, decidimos estender as celebrações do Natal até ao dia de Reis, de forma a que as famílias possam usufruir mais da animação que preparamos. Vamos ter um programa centrado nos mais pequenos, mas com ofertas para todos os públicos”, explica o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa.

Já depois da noite de consoada, a partir de dia 26 a casa do Pai Natal passará a acolher a Hora do Conto com histórias alusivas às festividades e ateliês diversos. No dia 29, às 16h30, o Grupo Coral de Vila das Aves traz à Praça 25 de Abril melodias da época.

Dia 4 de janeiro a proposta passa por uma aula de yoga para os mais pequenos, que terá lugar pelas 16h00, na casa do Pai Natal. Em vésperas de dia de Reis, no dia 5, será a vez dos diferentes grupos de folclore do Município percorrerem as diferentes artérias da cidade assinalando o nascimento de Jesus e dando as boas-vindas ao novo ano.

As atividades na Praça 25 de Abril funcionam diariamente das 14h00 às 19h00, com exceção dos dias 24 e 31 de dezembro, em que funcionarão das 10h00 às 16h00. A 25 de dezembro e a 1 de janeiro estarão encerradas. As diversões têm a seguinte bilheteira: pista de gelo, três euros; carrossel, um euro; o comboio é gratuito.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização