Auto Soluções- Campanha verão 2022

Piquenique do Voluntário junta 500 pessoas na Devesa

A família do voluntariado famalicense vai reunir-se este sábado, dia 10 de setembro, a partir das 14h30, num piquenique comunitário no Parque da Devesa, destinado a todos os voluntários do Banco Municipal de Voluntariado de Vila Nova de Famalicão, bem como, associações do concelho com ligação ao voluntariado. Estima-se a presença de perto de meio milhar de voluntários provenientes dos quatro cantos do concelho.

Ao longo da tarde acontecem diversas atividades no parque de estacionamento junto ao CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, o ponto de encontro dos voluntários e associações famalicenses.

O convívio arranca com um momento musical protagonizado pelo músico famalicense Miguel Riva, pelas 14h30, seguido da sessão de boas-vindas, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. Já o piquenique terá lugar pelas 16h30, e será musicado pela Associação Novo Rumo.

Neste evento estarão representadas associações e entidades ligadas ao voluntariado, como: Corpo Nacional de Escutas (CNE), PASEC, YUPI, Humanitave, Bombeiros Voluntários Famalicenses, Bombeiros Voluntários de Famalicão, Bombeiros de Riba de Ave, Lions Clube de Vila Nova de Famalicão, Guias de Famalicão, Refood, Nova Acrópole, Associação do Voluntariado Hospitalar de V. N. Famalicão, Fraternidade Nuno Álvares (FNA), Associação Novo Rumo, Associação Dar as Mãos, Academia da Vida e LIPAC, que vão apresentar o trabalho que têm vindo a desenvolver no âmbito do voluntariado.

“O trabalho dos voluntários e voluntárias é louvável” realça Mário Passos, “dão o seu tempo pessoal em prol do bem-estar da sua comunidade, recebendo como única retribuição a satisfação de darem o seu contributo altruísta para uma sociedade mais justa e solidária”.

Recorde-se que o Banco Municipal de Voluntariado de Famalicão, sob a tutela da Câmara Municipal, existe desde 2008, e já conta com uma base de voluntários com cerca de 1200 famalicenses inscritos. Podem inscrever-se no Banco de Voluntariado os cidadãos do concelho com mais de 18 anos que pretendam oferecer a sua disponibilidade para participar em projetos de voluntariado em Vila Nova de Famalicão, tal como organizações públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que promovam ou pretendam promover projetos de voluntariado no concelho famalicense.

Toda a informação encontra-se disponível em http://voluntariado.famalicao.pt/ .

Leia também...