quant
Fique ligado

Santo Tirso

Pintor tirsense pinta retrato para museu de Cristiano Ronaldo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Cristiano Ronaldo vai receber este sábado no seu próprio museu no Funchal, pelas 11h, a último das obras do culto CR7: um retrato de grandes dimensões (2.20×1.89 metros) da autoria do pintor tirsense Vítor Carneiro.

Depois de em dezembro de 2014 ter sido imortalizado numa estátua de grande porte esculpida em bronze – 3,40 metros de altura e 800 quilos -, a estrela do Real Madrid fará as honras do Museu CR7 no decurso da cerimónia da entrega do quadro. O autor da pintura a óleo, natural de Santo Tirso, também estará presente para explicar o enquadramento da obra.

Vítor Carneiro Nasceu em Santo Tirso, a 3 de Novembro de 1960, cedo se dedicou a tudo que fosse arte. Especializou-se no retrato a óleo e nas aguarelas.

Pinta já há mais de trinta anos, tendo participado em várias exposições colectivas e individuais. Funchal ( Ilha Da Madeira ) Santo Tirso, Vila Flor, Paços de Ferreira, Ponte Do Lima, Trofa, Braga, Vila Nova de Famalicão, Mirandela e Baiona, e está presente em várias galerias comerciais, tem sido solicitado para pintar obras de arte sacra para instituições religiosas, assim como retratos a óleo de particulares.


Nos últimos anos, tem-se dedicado a exposições temáticas de aguarelas com representações de locais, monumentos e paisagens.
Tem uma pintura sóbria, clara e leve, como ele costuma dizer “ uma transparência”.

É também o autor das pinturas em aguarela de paisagens de Vila das Aves, que resultaram na edição de conjunto de postais da freguesia Avense, nas comemorações dos 60 anos de elevação de Aves a Vila.

O museu CR7 reúne o vasto acervo de prémios e galardões do jogador mais mediático do mundo, desde que se estreou ao serviço do modesto clube natal, o Andorinha, até à última das suas três Botas de Ouro, conquistada em 2014.


Fonte: Jornal Expresso e vitorcarneiro.wordpress.com

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...