quant
Fique ligado

Santo Tirso

PERTO DE MIL LIVROS ENTREGUES PORTA A PORTA

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Durante o último ano, a Câmara Municipal de Santo Tirso levou a casa dos munícipes cerca de mil livros. “Biblioteca Porta a Porta” iniciou há um ano e continua ativo mesmo depois da reabertura da Biblioteca Municipal de Santo Tirso e do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

“Lançámos esta iniciativa de levar os livros a casa das pessoas no Dia Mundial do Livro, há precisamente um ano, quando os equipamentos municipais ainda estavam encerrados e, dada a boa adesão, optamos por manter de forma ininterrupta” refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

O autarca salienta que esta é uma medida que “não só tem ajudado a combater a solidão durante o período de confinamento” mas que tem, ao mesmo, “ajudado a promover a cultura”.

Durante o último ano foram entregues cerca de mil livros a 5 70 leitores de todas as 14 freguesias do concelho.

O programa “Biblioteca Porta a Porta” é um serviço de empréstimo que está disponível para todos os residentes no concelho de Santo Tirso. O pedido de livros, no máximo dois por entrega, deve ser enviado, preferencialmente, por email para o endereço biblioteca@cm-stirso.pt ou, em alternativa, pode ser feito pelo 252 833 428, com a indicação de um contacto telefónico e das obras a requisitar. 

Posteriormente, a entrega é agendada em data e hora a combinar, de forma segura, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde. 

O catálogo com os livros disponíveis pode ser consultado em www.bit.ly/catalogobmst

A Câmara recolhe os livros emprestados, no prazo máximo de um mês, também de forma agendada

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...