quant
Fique ligado

Notícias

Peregrinação Arciprestal à Nossa Senhora do Carmo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Este domingo, 22 de julho, realiza-se a tradicional Peregrinação Arciprestal ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, na paróquia de Lemenhe, em Vila Nova de Famalicão.

A peregrinação inicia às 9.45 horas, na Igreja Paroquial de Lemenhe, de onde segue em direção ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, onde será celebrada a Eucaristia, às 11 horas, presidida pelo Cónego Vítor Novais, em representação de D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga.

À tarde, pelas 17 horas, tem lugar a celebração do Rosário, seguida de procissão e imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

Fonte do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão fez saber que a preparação da festa começou a 13, “rezando-se diariamente a Novena de Nossa Senhora do Carmo”. Já a 20 será ainda enriquecido pela realização da procissão de velas e no dia 21, a partir das 9 horas, será possível celebrar o Sacramento da Reconciliação, podendo cada um experimentar a alegria do perdão de Deus.

O Arciprestado de Vila Nova de Famalicão lança o convite a todos os cristãos para que tomem parte desta peregrinação, enfatizando que “aqueles que peregrinam com Maria e até Maria, aprendem com ela a alegria do serviço aos irmãos e do amor fiel e confiante a Deus, semeando e despertando a Esperança do Senhor Jesus no coração e na vida de todos os homens”.

Pode ler também...