quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Pensamento político de Bernardino Machado em livro

Avatar

Publicado

em

Publicidade

São quase 700 páginas que mostram duas facetas de Bernardino Machado. A obra, que conta com uma introdução de Norberto Cunha, apresenta numa primeira instância o pensamento de Bernardino Machado durante o ano de 1920, e numa segunda parte um conjunto de textos das suas intervenções parlamentares, desde os fins de 1919 até ao final de 1920.
O lançamento do tomo seis da Obra Política do antigo Presidente da República Portuguesa decorreu a 28 de janeiro, no Museu Bernardino Machado.
“Pode ler-se a argumentação de Bernardino Machado e os contra argumentos dos adversários, o que permite contextualizar a sua argumentação e, assim, o leitor pode prescindir de fazer consultas sobre aquilo que os opositores disseram”, explicou o autor. Depois de um volume dedicado à Ciência, um segundo volume, constituído por três tomos, dedicado à Pedagogia, e o terceiro volume reservado à Política, que conta já com seis tomos, será lançado, até ao final do ano, o sétimo tomo.
“A riqueza do que está escrito é demasiado grande para ficar apenas nas gavetas nas bibliotecas”, salientou o vereador da Educação, Leonel Rocha.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...