quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Penafiel consegue reviravolta aos 95 minutos em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Com um golo aos 90+5 minutos, o Penafiel venceu (2-1) hoje em casa do Famalicão, na 21.ª jornada da II Liga portuguesa em futebol, agudizando a crise dos minhotos, que perdem há cinco jogos consecutivos.

Feliz marcou aos 62 minutos, mas em dois lances que nasceram de bola parada – uma grande penalidade aos 84 e um livre aos 90+5 – Fábio Abreu e Fábio Fortes consumaram a reviravolta e fizeram o Penafiel regressar às vitórias depois de duas derrotas seguidas.

Os primeiros lances de perigo pertenceram ao Penafiel, com Rafa Sousa a atirar por cima (10 minutos), Gustavo a rematar contra o corpo do guardião da casa (19) e Ludovic a apontar para fora (24), mas o Famalicão acabou por tomar conta do jogo e impôs o ritmo da partida.

Aos 34 minutos – já Dito tinha esgotado uma substituição já que Daniel saiu lesionado logo aos seis minutos de jogo -, Anderson rematou de forma rasteira para as mãos de Ivo, abrindo o caminho ao jogo mais atrevido e focado da equipa da casa.

A segunda parte foi bastante mais aberta no que diz respeito a circulação de bola. Fabinho, reforço de inverno dos famalicenses que se estreou como titular, rematou forte aos 54 minutos, mas a bola teve o mesmo destino que um remate semelhante de Romeu Ribeiro dois minutos depois – as mãos do guarda-redes.

O golo dos minhotos acabou por surgir, aos 62, graças à insistência de Feliz que aproveitou bem um cruzamento de William, o mesmo que aos 67 podia ter elevado a vantagem para os 2-0, mas a ‘bomba’ esbarrou no poste. José Pedro também tentou de longe e com muita força, aos 71, mas Ivo estava a ‘tapar’ a baliza.

E quem não marca, fica à mercê de sofrer. O Penafiel empatou a partida na conversão de uma grande penalidade aos 84 minutos por Fábio Abreu, o mesmo jogador que antes sofreu falta de João Faria.

Até ao final da partida, repartiram-se as oportunidades de golo com o Famalicão mais nervoso, mas também mais rematador, enquanto o Penafiel tentava aproveitar ao máximo os lances de bola parada como aconteceu já nos descontos quando João Pedro foi expulso ao ver segundo amarelo por falta sobre Vasco Braga.

Na cobrança do livre, passavam cinco minutos dos 90, Fábio Fortes desviou o pontapé de Vasco e estabeleceu o resultado final em 2-1.

Lusa

Anúncio

Foto: FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...