quant
Fique ligado

Santo Tirso

Peixinhos da Horta, arroz de cabidela e pudim condessa Aldara – Em abril regressam os fins de semana gastronómicos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Depois de um ano de interregno devido à Covid-19, os Fins de Semana Gastronómicos estão de regresso a Santo Tirso, de 8 a 10 de abril. Para além dos sabores da gastronomia local, a 13ª edição traz também um programa paralelo com visitas, provas de degustação e workshops.

A Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, promove, de 8 a 10 de abril, a 13ª edição dos Fins de Semana Gastronómicos. Este ano, 17 restaurantes e seis alojamentos juntam-se à iniciativa. Peixinhos da Horta, arroz de cabidela e pudim condessa Aldara é o menu que estará disponível em todos os restaurantes aderentes.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “esta é uma iniciativa que pretende, através da excelência da gastronomia local, promover o muito que o concelho tem para oferecer”. “Convido, por isso, todos a aproveitarem a ocasião para descobrirem as nossas paisagens, o nosso património religiosos e os nossos museus”, acrescenta.

Em paralelo aos Fins de Semana Gastronómicos realizam-se várias atividades. Um sunset na Quinta de Gomariz, um jantar vínico promovido pela Escola Profissional Agrícola Conde São Bento, degustações no Mosteiro de Singeverga, workshops de pudim e bolachas artesanais são algumas das propostas. Também as Termas das Caldas da Saúde associam-se à iniciativa com descontos especiais. O programa completo está disponível no site do Município www.cm-stirso.pt, sendo necessário marcação para todas as atividades através do emailturismo@cm-stirso.pt ou do telefone 252 830 411.

Os Fins de Semana Gastronómicos contam nesta edição com a adesão dos seguintes restaurantes: Cize Food And Wine, Excelência Wine House, Adega Amarela, Braseiro das Aves, Dona Unisco, Hortal O Cleto, Moagem, O Costa, Ponto Final, Praceta dos Carvalhais, Tirsense, Taberna Gracinda, Casa Rosae, O Nosso Kafé, O Transmontano, 7 Migalhas e Olímpico.

Quanto ao alojamento, associam-se à iniciativa o Hotel Cidnay, Santo Thyrso Hotel, Zé da Rampa Hotel, Quinta da Picaria, Casa de Vilela e a Quinta das Leiras, com 10 por cento de desconto nas noites de sexta e sábado

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...