quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Pediatras do CHMA premiadas por trabalhos apresentados na Holanda

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Cristina Madureira e Alexandra Fernandes, do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), venceram o prémio “Pierre-Fabre”, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Pediatria, que distinguiu os melhores trabalhos portugueses da especialidade apresentados em congressos internacionais em 2017.

“Nephrotic Syndrome in Pediatrics – 20Years Follow Up” é o nome do trabalho que valeu a Cristina Madureira, pediatra há cinco anos, um prémio no valor de 500 euros. O estudo, apresentado no 4th World Congress on Controversies in Pediatrics, realizado a 30 de março e 1 de abril, em Amsterdão, centra-se no síndrome nefrótico e em “todos os casos que houve no serviço de pediatria do hospital”, disse ao Jornal do Ave a autora. Esta “síndrome é caracterizada por alterações no rim e pode causar a perda de proteína e urina e edema/inchaço no corpo todo”, acrescentou.
Nos últimos “20 anos”, revelou, “houve 16 casos, maioritariamente do sexo masculino, e em relação ao tratamento a maior parte das crianças corresponde aos corticoides”. “É com orgulho que vejo o meu trabalho reconhecido”, disse.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 134 do Jornal do Ave, já nas bancas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...