quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Paulo Cunha visitou maior produtor de vinho verde do concelho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A adega dos Vinhos Castro foi a primeira empresa do setor dos vinhos a receber uma jornada do roteiro Famalicão Made IN. O maior produtor de vinho verde recebeu a visita de Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, numa altura em que ambiciona aumentar as exportações e dar a conhecer os seus vinhos a novos mercados.

“Jovem, fresco e leve”. É assim que Filipe Marinho, administrador da empresa Vinhos Castro, descreve o vinho que produz e que evidencia a qualidade e variedade das castas da região. A empresa resulta da paixão dos proprietários pela natureza e pelos vinhos e apresenta uma diversidade de produtos.
Nos Vinhos Castro “quantidade é sinónimo de qualidade” e, em 2016, produziram-se 900 toneladas de uvas, que se traduziram em 600 mil litros de vinho. Agora, com novos objetivos, Filipe Marinho prevê que possam chegar a uma produção anual de 1200 toneladas para que seja possível escoar os seus produtos para novos mercados.
“A exportação consome hoje 20 por cento da produção, mas o nosso objetivo é que represente 80 por cento”, referiu Filipe Marinho. Assim, numa altura em que o vinho verde começa a melhorar a sua imagem, sobretudo a nível internacional, a Vinhos Castro pretende chegar a mercados como Brasil, Estados Unidos da América, Canadá e Alemanha. A nível nacional, a empresa já consegue escoar “cerca de 50 por cento” da sua produção.
Instalada em Cavalões, Vila Nova de Famalicão, a Vinhos Castro conta com os mais modernos equipamentos enológicos e tem quintas nas freguesias de Cavalões, Requião e Vermoim. Na visita que fez à adega, a 16 de janeiro, Paulo Cunha salientou que é uma empresa “bem alicerçada” e que facilmente conseguirá criar os novos subprodutos que deseja, como aguardentes e licores.
“Estou certo que em poucos anos esta empresa terá ainda mais uma relação de domínio dos vinhos. Já hoje é um dos maiores produtores de vinho verde do país, mas tem um potencial de crescimento muito interessante”, salientou Paulo Cunha. A Vinhos Castro produz espumante, rosado, alvarinho, tinto, branco e palhete, sendo o Vinho Cavalões o mais vendido e a série “7 Tentações” é a que mais orgulha Filipe Marinho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...