Select Page

Paulo Cunha inicia novo ciclo de visitas às freguesias de Famalicão

Paulo Cunha inicia novo ciclo de visitas às freguesias de Famalicão

A freguesia de Pedome, em Vila Nova de Famalicão, foi a escolhida pela Câmara Municipal para a primeira jornada de trabalho do novo roteiro de visitas às freguesias do concelho, a 30 de janeiro. Neste roteiro, Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, vai “passar pelas obras realizadas ao longo do atual mandato autárquico a cargo das juntas de freguesia locais”. O objetivo do autarca, que se faz acompanhar pelo vereador das Freguesias, Mário Passos, é “reforçar o conhecimento que tem do território através do contacto com autarcas no terreno e avalizar da boa aplicação dos dinheiros públicos, principalmente os transferidos por via municipal”.

Em Pedome, Paulo Cunha visitou “um conjunto de duas dezenas de intervenções recentemente concluídas, desde as maiores, como a pavimentação das ruas do Outeiro de Cima e de Baixo, que mereceu um apoio municipal de 47 mil euros, até às mais pequenas em termos de valor, como, por exemplo a aplicação de grades de apoio no cemitério e os melhoramentos feitos no Parque de Lazer Calça-Ferros”. “Grande parte das intervenções são de exclusiva responsabilidade das Juntas de Freguesia, executadas através de receitas próprias, provenientes das transferências do Orçamento de Estado e da transferência das verbas livres para as freguesias por parte da Câmara que significam um investimento anual nas 34 freguesias do concelho de dois milhões de euros”, adiantou fonte da autarquia.

A esta nova dinâmica de visitas às freguesias do concelho, que vai decorrer aos sábados, juntam-se as reuniões semanais às terças-feiras com o movimento associativo, formal e informal, das 49 freguesias do concelho, e que entrou recentemente no seu terceiro ano de realização.

Mobilizar, motivar, conhecer e resolver problemas são os objetivos do roteiro associativo do concelho, que tem tido o reconhecido mérito de estreitar a malha da rede social municipal, cativando e estimulando as organizações do território ao desenvolvimento de trabalho em rede, reforçando a ligação de todos ao município.

Estas duas ações reforçam o exercício de um mandato de proximidade que Paulo Cunha desde a primeira hora elegeu.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização