quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Paulo Cunha inaugura relvado sintético do Bairro FC

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, inaugura no próximo sábado, dia 4 de abril, pelas 15h00, o relvado sintético e novos equipamentos de apoio do Bairro Futebol Clube.

As obras de remodelação e melhoramento do complexo desportivo incluíram para além da colocação do relvado e de equipamentos (como balizas e bancos), a colocação do sistema de rega, instalação de vedações e alargamento de muros, pinturas, beneficiação das bancadas, reforço da iluminação e arranjo dos balneários, entre outros. A intervenção contou com um apoio municipal no valor de 190 mil euros.

O Bairro FC tem atualmente cinco equipas de futebol nas camadas jovens de formação, envolvendo cerca de uma centena de atletas e uma equipa sénior com 23 atletas. O clube destaca-se por oferecer uma sala de estudo aos atletas e jovens da freguesia, publicando ainda um jornal mensal com notícias generalistas da localidade, com realce para as atividades desportivas.

Refira-se que a colocação de relvados sintéticos tem sido uma das apostas da autarquia famalicense que tem vindo a desenvolver um Plano Municipal de Apoio ao Arrelvamento de Campos de Futebol, abrangendo já cerca de duas dezenas clubes famalicenses, num investimento superior a dois milhões de euros.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o objetivo deste investimento é “equipar os campos de jogos de melhores condições desportivas, quer ao nível da qualidade, da segurança e do conforto, possibilitando, deste modo, que os clubes desempenhem o seu papel em matéria de formação e desenvolvimento desportivo dos jovens atletas”.

Até Junho deverão ser inaugurados mais três relvados, elevando a fasquia para as duas dezenas no concelho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...