quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Passeio Sénior de Famalicão está de regresso e realiza-se em três dias

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Vila Nova de Famalicão vai retomar este ano a realização do Passeio Sénior a Fátima depois de dois anos de interrupção imposta pela pandemia da Covid-19. Ao contrário das realizações anteriores, a grande confraternização entre os seniores famalicenses vai dividir-se por três dias, numa aposta por menos concentração de pessoas e pela sua reunião à volta das comunidades de freguesia que lhes são mais próximas.

Assim, o dia 7 de setembro será o passeio das Comissão Social Interfreguesia de Castelões (CSIF), Oliveira Santa Maria, Oliveira São Mateus, Pedome e Riba de Ave, da CSIF de Pousada de Saramagos, Joane, Mogege e Vermoim e da CSIF do Vale do Pelhe que abrange as freguesias de Requião, Vale de S. Martinho, Cruz, Vale S. Cosme, Telhado e Portela.

No dia 8 de Setembro é a vez da CSIF Vale do Este, freguesias de Sezures, Arnoso Sta. Maria, Arnoso Sta. Eulália, Nine, Lemenhe, Mouquim e Jesufrei; CSIF de Gondifelos, Cavalões, Outiz e Louro e CSIF da área Urbana, Calendário, V.N. Famalicão, Antas, Abade de Vermoim, Gavião e Brufe.

Por último, no dia 9 de Setembro, lugar à CSIF de Bairro, UF Carreira e Bente, Delães, UF Ruivães e Novais; CSIF de Landim, UF Avidos e Lagoa, UF Seide (S. Miguel e S. Paio); CSIF de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos e CSIF de Fradelos, Ribeirão e Vilarinho das Cambas.

Podem participar no Passeio Sénior todos os cidadãos com 65 ou mais anos, e os reformados a partir dos 60 anos. As inscrições para o passeio podem ser feitas durante o mês de julho nas juntas de freguesia do concelho.

Esta é uma iniciativa com uma longa tradição em Vila Nova de Famalicão que se traduz numa grande jornada de convívio entre a comunidade sénior do concelho. “A sua interrupção nos últimos dois anos foi um duro golpe para muitos milhares de famalicenses que têm nesta realização um momento anual de grande força comunitária e de enorme carga emocional”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, na sequência das inúmeras interpelações que lhe têm sido feitas pelos seniores de Famalicão a propósito do assunto.

O passeio não tem qualquer custo para os seniores e é organizado pelo pelouro de Ação Social da Câmara Municipal, em estreita articulação com as todas as Juntas de Freguesia do Concelho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...