Passeio anual sénior com destino à Figueira da Foz

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover no dia 29 de setembro o passeio sénior, que realiza anualmente. Iniciativa pretende fomentar o convívio entre a população sénior do concelho.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terceira Idade, a Câmara de Santo Tirso promove o já tradicional Passeio Anual Sénior, que este ano terá lugar a 29 de setembro. A Figueira da Foz é o destino escolhido para a iniciativa, que junta, anualmente, cerca de 5 mil participantes.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, este passeio é importante na medida em que fomenta o convívio entre a população sénior do concelho. “A Câmara tem apostado num conjunto de medidas que têm como objetivo promover uma terceira idade ativa, este passeio é mais uma forma de incentivar a sociabilização e contrariar o isolamento”, explica.

O Passeio Anual Sénior é dirigido a pessoas com mais de 60 anos de idade e a reformados (independentemente da idade), residentes no concelho. A partida faz-se de Santo Tirso, pelas 08h00. O regresso da Figueira da Foz está marcado para as 18h00.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e deve ser feita nas sedes das juntas de freguesia da área de residência, até ao dia 31 de agosto.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização