quant
Fique ligado

Notícias

Parque Infantil Adaptado vence OPJ 2020 em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Parque Infantil Adaptado é o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) organizado pela Câmara Municipal de St.Tirso , tendo reunido um total de 61 votos, numa iniciativa que visa recolher opiniões e contributos da população jovem do concelho.

A proposta consistia num parque infantil adaptado em Quinchães, Monte Córdova, onde vão existir plataformas adaptadas para crianças com deficiência, sendo esta uma lacuna que foi evidenciada pela responsável do projeto.

Catarina Costa venceu com o projeto Parque Infantil Adaptado

A obra custará cerca de 62.000€ e vai contar com três plataformas unidas por um túnel e ponte oscilante, dois escorregas, um baloiço de dois lugares com proteções laterais, um baloiço para cadeiras de rodas, entre outros.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, é de realçar “o empenho de todos os jovens que participaram nesta sétima edição do OPJ, apesar dos constrangimentos provocados pelo contexto de pandemia”.

O autarca refere ainda que com este resultado não é só “a Catarina quem ganha mas todo o Município”. Alberto Costa congratula, ainda, a jovem pela “perseverança”, já que esta é a segunda vez que participa, demonstrando que “vale a pena lutar por aquilo em que se acredita”.

No total das 12 propostas finalistas, foram recebidos 305 votos de jovens com idades entre os 12 e os 30 anos, residentes, recenseados ou estudantes no concelho.

Implementado pela Câmara Municipal de Santo Tirso em 2014, foram vencedores do Orçamento Participativo Jovem os projetos espaço de street workout e espaço desportivo em Monte Córdova, colocação de relvado sintético, recuperação dos lavadouros de Monte Córdova, a construção da Praia Urbana, a criação de uma sala snoezelen e dinamização de um programa de deporto adaptado, e a construção da Horta Urbana.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...