quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Parque das Fontinhas apresenta-se de cara lavada aos lousadenses

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O renovado Parque das Fontinhas é um bom exemplo de como do velho se pode fazer novo. O espaço de lazer de Lousado, no concelho de Vila Nova de Famalicão, está agora de cara lavada depois de uma intervenção que lhe devolveu condições de fruição pública e que respeitou a memória de um dos parques com mais história da freguesia.

Na cerimónia de inauguração das obras de requalificação, que decorreu na passada sexta-feira, 28 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão referiu que esta intervenção, que contou com um apoio municipal de 37.500 mil euros, “traz qualidade a um espaço que ao longo do tempo a foi perdendo”.

A obra implicou, entre outros trabalhos, a demolição de pavimentos e muros e reconstrução dos mesmos, o rebaixamento e limpeza do fontanário e colocação de revestimento em granito, a execução de uma cobertura no tanque e no fontanário, pinturas, colocação de mesas e aparelhos fitness.

“O trabalho que aqui foi feito respeita a história, mas traz também futuro, criando razões para que netos, pais e avós possam aqui desfrutar de um espaço de lazer e bem-estar, em perfeita ligação com a natureza”, acrescentou Paulo Cunha, que aproveitou ainda para felicitar o executivo da Junta de Freguesia de Lousado pela forma como tem sabido valorizar os elementos fortes da sua comunidade. “Este é o caminho para o sucesso da governação autárquica”, disse o edil.

Refira-se que para além do vereador das Freguesias, Mário Passos, o momento contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Lousado, Jorge Ferreira, que estava visivelmente satisfeito com a conclusão deste projeto que valoriza e devolve aos lousadenses “um espaço de referência” da freguesia.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...