quant
Fique ligado

Santo Tirso

PAN de Santo Tirso recolhe “beatas” no centro da cidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Assustadora”. O adjetivo foi utilizado pela comissão política do partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) de Santo Tirso para descrever a quantidade de pontas de cigarro que existem no centro da cidade.

Sensibilizados para este problema, alguns elementos do PAN do concelho juntaram-se, a 18 de agosto, para recolher as “beatas” existentes nos jardins da Câmara Municipal e na Rua José Luís de Andrade.

Durante a ação ambiental, a comitiva encontrou “uma enorme quantidade de lixo nas condutas das águas residuais”, pelo que decidiram sugerir à vereadora do Ambiente, Ana Maria Ferreira, através de “email”, a colocação de “uma rede nas grades das condutas, para que o lixo que possa existir não entre no sistema de escoamento de águas pluviais e para que as beatas, um resíduo tão tóxico, não contaminem as mesmas e não acabem no rio”.

“Tendo em conta a recente lei aprovada sobre as beatas, também propusemos que Santo Tirso lidere, por exemplo, começando desde já com campanhas de sensibilização, que articule com as entidades competentes a colocação dos cinzeiros nas zonas comerciais e outras de forma a tratar desta problemática com a importância que lhe é devida”, acrescentaram os elementos do PAN, que se voltaram a reunir, a 25 de agosto, para um piquenique vegetariano, no Parque Urbano Sara Moreira, no qual “foram discutidos temas atuais e de raiz do PAN”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...